Tocantinópolis/TO

Incêndio Consome Parte da Loja Imperial Tecidos no Centro de Tocantinópolis

Data do post: 26/10/2023 04:46:02   Imprimir  -  Compartilhar

Imagens do Site www.tocnoticias.com.brNa última quarta-feira, 25 de outubro, uma triste notícia abalou a cidade de Tocantinópolis, no coração do estado do Tocantins. Um incêndio de origem misteriosa irrompeu, por volta das 22h30min, na renomada Loja Imperial Tecidos, situada na Praça Darcy Marinho. O fogo teve início na área do depósito e rapidamente se alastrou, ameaçando a valiosa mercadoria e causando grande preocupação na comunidade local.

A Loja Imperial Tecidos é um estabelecimento emblemático na cidade, conhecido por oferecer uma ampla gama de produtos, desde tecidos e calçados até roupas, brinquedos e materiais esportivos, comercializando também celulares e outros eletrôicos. O incêndio gerou temores de que as chamas pudessem atingir o posto de combustível adjacente ao edifício da loja, tornando a situação ainda mais perigosa.

Imagens do Site www.tocnoticias.com.brPor sorte, não houve feridos no incidente. O proprietário da loja, popularmente conhecido como "Paulo da Imperial", que reside numa construção anexa ao estabelecimento, não estava presente quando as chamas eclodiram, e, aparentemente, nem mesmo seu filho.

Minutos após o início do incêndio, dezenas de fotos e vídeos começaram a circular nos grupos de WhatsApp, mobilizando centenas de moradores que se dirigiram apressadamente à Praça Darcy Marinho para acompanhar a situação. A maioria daqueles que se juntaram à multidão não se contentou em apenas observar; em um gesto de solidariedade notável, muitos entraram na loja para tentar salvar o máximo possível de mercadorias antes que o fogo destruísse tudo. Prateleiras e produtos rapidamente lotaram uma parte da praça, demonstrando a união e solidariedade da comunidade de Tocantinópolis nesta situação dificil.

O proprietário da loja, que estava em sua fazenda naquele momento, chegou aproximadamente uma hora após o início do incêndio e ficou profundamente abalado ao ver sua loja principal sendo consumida pelas chamas. O pior, no entanto, foi evitado graças à coragem e determinação das pessoas que se uniram para ajudar.

Imagens do Site www.tocnoticias.com.brFelizmente, a situação pôde ser controlada com a chegada de dois caminhões-pipa de uma empresa recentemente estabelecida na cidade, que se juntaram às equipes da brigada de incêndio da empresa Tobasa, ao caminhão da prefeitura e aos brigadistas locais. No entanto, devido à dificuldade em obter água nas proximidades, uma vez que a área carece de hidrantes, o combate ao incêndio se prolongou até as 02h30min. A equipe da Energisa também foi acionada para desligar a eletricidade nas proximidades, garantindo a segurança dos socorristas.

Este incidente chama a atenção para a ausência de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade, sendo as mais próximas localizadas a 150 km de distância, em Araguaína e Araguatins, o que torna impraticável uma resposta eficaz em casos de emergência como o ocorrido nesta fatídica quarta-feira.

Vale ressaltar que a Câmara Municipal de Tocantinópolis aprovou por unanimidade um requerimento apresentado pelo vereador Delegado Tiago Daniel em 8 de junho de 2021. Esse requerimento solicitava a criação e instalação de uma base do Corpo de Bombeiros no município. (Clique Aqui Para Ver Cópia do Requerimento)

Tiago Daniel foi eleito como parte da base do atual prefeito, Paulo Gomes, que está em seu segundo mandato. Além disso, o grupo político ao qual o vereador delegado pertence conta com um deputado estadual que atualmente ocupa seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa do Estado. A necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Tocantinópolis ganha ainda mais relevância após o incêndio na Loja Imperial Tecidos, demonstrando a importância de uma infraestrutura de resposta a emergências adequada na cidade.

Fonte: Redação do Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias