Tocantinópolis/TO

Solicitada Pela Senadora Professora Dorinha, Sessão Solene Celebrará 35 Anos Do Tocantins No Dia 02

Data do post: 29/09/2023 10:52:17   Imprimir  -  Compartilhar

Professora DorinhaNesta segunda-feira, dia 2 de outubro, às 10 horas, o Senado Federal se vestirá de festa para celebrar os 35 anos da criação do Estado do Tocantins. A iniciativa partiu da incansável senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO), que sensibilizada pela importância histórica desse marco, solicitou a realização de uma sessão solene. A proposta recebeu apoio unânime, com o senador Eduardo Gomes e o deputado Ricardo Ayres também assinando o requerimento para a realização desse evento especial.

O aniversário oficial do Tocantins é celebrado no dia 5 de outubro, mas as comemorações começam mais cedo este ano. Além da sessão solene, o Salão Negro do Senado Federal se transformará em uma galeria viva da história tocantinense. Uma exposição detalhada contará a trajetória do estado, destacando suas potencialidades, sua cultura rica e sua gente acolhedora.

A senadora Professora Dorinha expressou seu orgulho pela ocasião: "É um privilégio podermos celebrar mais um ano da criação do nosso Estado. Este é o momento de compartilhar nossa história, homenagear aqueles que foram protagonistas desse sonho e reafirmar nosso compromisso em melhorar as condições de vida para nosso povo. Juntos, de mãos dadas, continuaremos construindo um Tocantins cada vez mais próspero."

A sessão solene será realizada no Plenário do Senado Federal, proporcionando um cenário solene e reverente para esta celebração única na história do Tocantins. É mais do que uma festa; é um tributo à determinação, ao progresso e à identidade vibrante do povo tocantinense.

Participe dessa celebração conosco!

Detalhes do Evento:

- Data: 02 de outubro

- Horário: 10 horas

- Local: Plenário do Senado Federal

Junte-se a nós para celebrar 35 anos de conquistas, desafios superados e um futuro promissor para o Tocantins. Unidos, continuaremos construindo uma nação forte e próspera. Estamos ansiosos para compartilhar esse momento especial com você!

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias