Tocantinópolis/TO

Homem é Preso Em Paraíso Do Tocantins Por Dirigir Sob Influência De Álcool e Sem Habilitação

Data do post: 19/09/2023 20:14:28   Imprimir  -  Compartilhar

Divulgação PM TONa madrugada desta terça-feira, 19, a tranquilidade nas ruas de Paraíso do Tocantins foi abruptamente interrompida pela ação enérgica da Polícia Militar. Um homem de 32 anos, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, acabou atrás das grades devido a uma série de infrações graves no trânsito.

A situação começou quando os atentos policiais militares do 8º Batalhão (8º BPM) avistaram um indivíduo agindo de maneira suspeita. Ele estava conduzindo uma motocicleta com as luzes apagadas, o que imediatamente chamou a atenção dos agentes da lei.

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito não hesitou em acelerar na direção do Setor Milena, em uma tentativa desesperada de fugir das autoridades. Durante essa perseguição frenética, o indivíduo adotou manobras arriscadas na tentativa de escapar do alcance dos policiais, tornando a situação ainda mais perigosa.

No entanto, a sorte não estava do lado do infrator. Após um curto período de fuga, ele foi finalmente interceptado quando tentava adentrar uma rua da cidade. Nesse momento, a falta de habilidade do suspeito no controle da motocicleta se mostrou evidente, resultando em uma queda espetacular.

Ao abordar o indivíduo, os policiais notaram que ele exalava um forte odor de álcool e apresentava sinais visíveis de embriaguez. No entanto, surpreendentemente, o homem recusou-se a realizar o teste de alcoolemia, alegando assim seu direito à recusa estipulado pelo art. 277 do Código de Trânsito Brasileiro.

As infrações acumularam-se rapidamente. O homem foi autuado por dirigir sob a influência de álcool, recusar-se a realizar o teste de alcoolemia, dirigir sem habilitação e desobediência às autoridades. Com um histórico tão recheado de irregularidades, ele não teve alternativa senão ser levado sob custódia.

A saga do infrator culminou na Central de Flagrantes da cidade de Paraíso do Tocantins, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante em seu desfavor. Além disso, sua motocicleta também foi removida de circulação devido à documentação irregular.

Este incidente serve como um lembrete de que as autoridades estão comprometidas em manter as ruas seguras para todos os cidadãos. Dirigir sob a influência de álcool, sem habilitação e desobedecer às leis de trânsito não serão tolerados, e aqueles que o fazem enfrentarão as consequências de suas ações.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias