Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Do Tocantins Inicia Curso De Identificação Veicular Para Policiais e Agentes De Segurança

Data do post: 19/09/2023 20:12:41   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNo estado do Tocantins, as forças de segurança estão constantemente em busca de maneiras de aprimorar suas habilidades e técnicas para melhor servir à comunidade. Neste sentido, o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) lançou o Curso de Identificação Veicular (CIV/BPMRED/2023), uma iniciativa que visa fortalecer as capacidades dos policiais e agentes de segurança que atuam nas estradas e ruas do estado.

Com previsão de encerramento no próximo dia 22 de setembro, o curso promete ser uma oportunidade valiosa para 25 discentes aprofundarem seus conhecimentos na área. A 32ª edição do CIV terá uma carga horária de 40 horas, compreendendo tanto a parte teórica quanto prática, com foco no desenvolvimento de habilidades essenciais para a identificação e análise de veículos, incluindo a interpretação de gravações e simbologias que podem ser cruciais durante abordagens policiais.

Uma das principais metas deste curso é capacitar os profissionais para desempenharem suas funções diárias com ainda mais eficácia, especialmente no que diz respeito à detecção de adulterações em veículos abordados. O conhecimento adquirido ao longo das aulas será fundamental para as operações de rotina, garantindo que veículos irregulares ou suspeitos sejam identificados de forma eficiente.

Além dos policiais militares do BPMRED, o curso também conta com a participação de agentes de outras unidades, como o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), 1°, 7° e 9° Batalhão, bem como policiais militares de Mato Grosso (PMMT), Agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e até mesmo um perito criminal do Núcleo Especializado em Identificação Veicular. Essa diversidade de participantes enriquece a experiência de aprendizado, permitindo a troca de conhecimentos e experiências entre diferentes setores da segurança pública.

O Curso de Identificação Veicular do BPMRED é mais uma demonstração do comprometimento das forças de segurança do Tocantins em proporcionar um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos. Esperamos que essa iniciativa resulte em policiais e agentes de segurança ainda mais preparados para enfrentar os desafios do seu dia a dia, contribuindo para a manutenção da ordem e da paz em nosso estado. Agradecemos o empenho e dedicação de todos os participantes deste curso e desejamos muito sucesso em suas jornadas de aprendizado e serviço à comunidade.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias