Tocantinópolis/TO

PM de Tocantinópolis Prende Suposto Traficante Após Abordagem Veicular

Data do post: 16/09/2023 13:00:23   Imprimir  -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPMNa manhã ensolarada desta sexta-feira, 15 de setembro, enquanto realizavam patrulhamento rotineiro pelo centro da cidade, os policiais notaram um homem de 34 anos conduzindo uma moto POP preta. No entanto, algo chamou a atenção das autoridades, pois o indivíduo, ao perceber a presença dos militares, tentou esconder algo em sua cintura. Essa atitude suspeita foi o estopim para uma operação que revelaria mais do que se poderia imaginar.

Diante da fundada suspeita, os policiais iniciaram um acompanhamento tático, que culminou em uma abordagem veicular. Durante a busca pessoal, os agentes encontraram 05 embalagens contendo uma substância que aparentava ser maconha, além de mais 254,75 gramas do mesmo material. O condutor da moto, por fim, admitiu ser o proprietário dos entorpecentes e informou aos policiais que havia mais substâncias ilícitas em sua residência.

A resposta imediata da polícia foi se deslocar até o endereço indicado pelo indivíduo. O proprietário autorizou a entrada dos policiais em sua residência, onde uma busca minuciosa revelou mais 02 tabletes de substância, também aparentando ser maconha, além de porções da droga embaladas em plástico e cédulas de dinheiro.

Os números impressionam: foram apreendidos 865 gramas de maconha, distribuídos em 14 embalagens distintas. Além disso, foram encontradas 07 munições de calibre 32, 05 dichavadores de metal, 01 rolo de papel filme, 01 rolo de papel alumínio, e a quantia de R$ 1.799,75 em cédulas e moedas. O suspeito também estava na posse de um aparelho celular Samsung Galaxy A31 e uma balança de precisão.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para a 4ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Lá, foi lavrado o flagrante, e o indivíduo foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições.

Agora, ele permanecerá à disposição da justiça, enquanto a comunidade de Tocantinópolis respira um pouco mais aliviada sabendo que a ação policial foi eficaz na remoção de substâncias ilícitas das ruas.

Fonte: Com Informações da 5ª CIPM

Veja também
Todas as Notícias