Tocantinópolis/TO

Líder do Governo Comemora Início de Mais Uma Obra em Tocantinópolis e o Fiscal do Povo Cobra o Término das Dezenas Iniciadas e Abandonadas

Data do post: 15/09/2023 09:09:27   Imprimir  -  Compartilhar

Ascom/Vereador Roberlan CokimNa ultima sessão ordinária da Câmara Municipal de Tocantinópolis, realizada em agosto de 2023, foram discutidos temas cruciais para o desenvolvimento da cidade que chama a atenção da população para qual a verdadeira função de um vereador.

O Vereador Delegado Tiago Daniel, líder do governo na casa legislativa, elogiou o início de uma nova obra que promete transformar segundo ele, “um local esquecido” pelo próprio grupo que ele defende, já que estão no poder há mais de 30 anos. O novo empreendimento será mais um espaço de lazer para a população. Enquanto isso, o Vereador Roberlan Cokim aproveitou a oportunidade para levantar a questão do abandono de cerca de 25 obras iniciadas pela gestão, muitas delas anteriores à eleição de 2020 e ainda não concluídas.

O discurso do Vereador Cokim trouxe à tona uma preocupação válida: o destino dessas obras que, em sua maioria, permanecem inconclusas. “Os cidadãos de Tocantinópolis têm sido testemunhas de promessas não cumpridas, projetos parados, e recursos públicos mal administrados”. Destacou Roberlan.

A lista de obras inacabadas é longa e abrangente, incluindo desde a construção de poços artesianos em aldeias indígenas que foram perfurados, lacrados e abandonados, até a reforma de praças e escolas. O Vereador Cokim também ressaltou que a falta de conclusão de tantas obras é um sinal de descaso e negligência com a comunidade.

O quadro apresentado levanta uma questão importante: qual é a verdadeira função de um vereador? Os vereadores têm o dever de fiscalizar a administração pública, representar os interesses da população e garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma responsável e eficaz. Isso inclui garantir que as obras iniciadas sejam concluídas de acordo com o planejamento e que o dinheiro dos contribuintes seja aplicado de forma transparente e eficiente.

Ascom/Vereador Roberlan CokimAlém disso, os vereadores devem ser a voz da comunidade perante o poder executivo, questionando decisões e cobrando ações que beneficiem a cidade e seus habitantes. A missão de um vereador vai muito além de alianças políticas ou discursos vazios; ela envolve um compromisso verdadeiro com o bem-estar da comunidade e a busca por soluções concretas para os desafios enfrentados pelo município.

É hora de os representantes políticos em Tocantinópolis demonstrarem esse compromisso, trabalhando juntos para concluir as obras pendentes e assegurando que o dinheiro público seja investido de maneira adequada. Os cidadãos merecem uma cidade em constante desenvolvimento, com serviços públicos de qualidade e infraestrutura adequada.

Em última análise, a verdadeira função de um vereador é servir ao povo, representar seus interesses e garantir que a cidade prospere. Isso exige responsabilidade, transparência e ação efetiva, independentemente das divergências políticas. A comunidade de Tocantinópolis espera e merece nada menos do que isso de seus líderes. É hora de agir e cumprir essa responsabilidade com integridade e dedicação.

Assista o debate no vídeo abaixo:

Fonte: Ascom/Vereador Roberlan Cokim

Veja também
Todas as Notícias