Tocantinópolis/TO

Em Maurilândia do TO Criança de 1 ano e 8 meses morre afogada no Rio Tocantins

Data do post: 24/08/2023 01:05:16   Imprimir  -  Compartilhar

Foto Divulgação whatsappEm um evento que abala corações e deixa uma comunidade inteira em luto, uma família de Maurilândia do Tocantins enfrenta uma perda irreparável. Na tarde da última terça-feira (22), por volta das 17h30, uma criança de apenas um ano e oito meses perdeu a vida de maneira trágica e prematura nas proximidades da praia do Pombal, na cidade do norte do Tocantins.

O dia que deveria ter sido cheio de risos e brincadeiras se transformou em uma tragédia que jamais será esquecida. A criança, cujo nome não foi revelado, foi vítima de afogamento, sendo encontrada inconsciente sob uma canoa. O desespero e a angústia tomaram conta de todos que estavam presentes, enquanto a família lutava para entender como algo tão terrível poderia ter acontecido.

Segundo informações da polícia, a criança estava acompanhada por parentes, sob os cuidados atentos da avó. Entretanto, um instante de distração foi o suficiente para que a tragédia se desenrolasse. A avó precisou desviar sua atenção para outra neta e, ao retornar, deparou-se com a ausência da criança.

A partir desse momento, a comunidade uniu forças na busca desesperada pela criança desaparecida. A esperança de um final feliz rapidamente se transformou em tristeza e pesar quando a criança foi encontrada inconsciente debaixo de uma canoa. A família agiu com rapidez e tentou reanimá-la, mas infelizmente seus esforços não foram suficientes para trazê-la de volta.

A pequena foi levada às pressas para o hospital municipal de Maurilândia, porém, sua luta chegou ao fim. A dor da família se mistura com o choque de uma comunidade inteira, que se mobiliza para prestar apoio e conforto àqueles que enfrentam essa terrível perda.

Após a confirmação do óbito, o corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foram realizados os procedimentos necessários. Em seguida, o corpo foi entregue à família para que pudessem prestar as últimas homenagens em um velório digno, seguido pelo sepultamento.

O trágico incidente nos lembra da importância da vigilância constante, especialmente quando se trata de crianças, e da necessidade de medidas de segurança rigorosas em torno de corpos d'água. A perda dessa jovem vida nos recorda da fragilidade da existência e da importância de valorizarmos cada momento com aqueles que amamos. Nossos pensamentos estão com a família nesse momento de imensurável tristeza.

Fonte: Redação do Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias