Tocantinópolis/TO

Vaqueiro Encontra Corpo De Idoso Desaparecido Após Avistamento De Urubus

Data do post: 21/08/2023 20:58:13   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa remota zona rural de Colinas do Tocantins, um desfecho triste e misterioso veio à tona quando um vaqueiro, enquanto percorria sua rotina na fazenda, avistou um grupo de urubus sobrevoando a encosta de uma serra. Intrigado pelo comportamento das aves, ele decidiu investigar o motivo e fez uma descoberta chocante: um corpo em avançado estado de decomposição. O corpo pertencia a Teodorico Galdino Moura, um idoso que estava desaparecido há angustiantes 10 dias.

Teodorico Galdino de Moura, conhecido por sua luta contra problemas mentais que surgiram após um Acidente Vascular Encefálico, saiu de casa no dia 10 de agosto e não retornou, deixando sua família preocupada e angustiada. Seu histórico de tratamento nos últimos anos fazia da situação ainda mais preocupante, levando todos a temer pelo seu bem-estar.

O resgate do corpo de Teodorico não foi uma tarefa fácil para os Bombeiros, que foram chamados após o vaqueiro relatar a descoberta. Eles enfrentaram um terreno acidentado, percorrendo cerca de 300 metros de uma área íngreme e de difícil acesso. O corpo foi encontrado próximo a um setor de chácaras na Vila São João, acrescentando um toque sombrio a um cenário já repleto de mistério.

A Polícia Civil logo entrou em ação, comparecendo ao local para iniciar as investigações sobre as circunstâncias da morte de Teodorico. A presença dos urubus, que inicialmente chamou a atenção do vaqueiro, agora se tornava uma peça-chave na busca por respostas. O Instituto Médico Legal também teve um papel crucial, recolhendo o corpo para realizar a autópsia e determinar a causa da morte.

Este trágico evento lança luz sobre a vulnerabilidade das pessoas com problemas de saúde mental em ambientes rurais e remotos. A história de Teodorico Galdino Moura serve como um lembrete da importância de um apoio contínuo para aqueles que enfrentam desafios mentais, bem como da necessidade de vigilância e compaixão em nossas comunidades. Enquanto a investigação prossegue para desvendar os detalhes por trás dessa perda, esperamos que a memória de Teodorico seja honrada e que sua família encontre algum conforto ao finalmente ter respostas sobre seu destino.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias