Tocantinópolis/TO

Operação Hórus Resulta Na Prisão De Homem Por Porte Ilegal De Armas Na TO-040

Data do post: 28/07/2023 13:00:14   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoA Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou mais uma etapa da Operação Hórus com sucesso ao prender um homem por porte ilegal de arma de fogo. Durante uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e o destacamento de Novo Jardim (11º BPM), foram apreendidas duas espingardas e diversas munições na TO-040, circunscrição do Município de Dianópolis.

A ocorrência teve início quando as equipes de bloqueio viário especializado perceberam que um motociclista havia parado cerca de 200 metros antes do bloqueio policial, levantando suspeitas dos militares. Imediatamente, os policiais se deslocaram em direção ao local e realizaram uma abordagem.

Durante a averiguação, os militares encontraram, próximos ao suspeito, os seguintes objetos: uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 20, 20 munições intactas de calibre 22, 9 munições intactas de calibre 20, 5 munições de calibre não identificado e 7 munições de calibre 380.

Ao ser questionado sobre a procedência do armamento, o suspeito informou que as armas estavam na fazenda de seu pai. Diante dos fatos, o indivíduo, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido até a Central de Flagrantes de Dianópolis, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis ao caso.

A Operação Hórus tem se mostrado uma importante iniciativa das forças de segurança para combater o crime e apreender armas ilegais que representam uma ameaça à sociedade. A Polícia Militar do Tocantins continua trabalhando incessantemente para garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos, mantendo-se firme no combate ao crime em todas as regiões do estado.

É fundamental que a população colabore com as autoridades, denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro e protegido para todos. Juntos, podemos fortalecer a segurança pública e promover um futuro mais seguro para o Tocantins.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias