Tocantinópolis/TO

Polícia Militar De Tocantinópolis Recebe Doação De Equipamentos Em Parceria Com o Poder Judiciário e Ministério Público

Data do post: 14/06/2023 23:32:17   Imprimir  -  Compartilhar

Ascom 5ª CIPMA Polícia Militar de Tocantinópolis foi agraciada com uma doação especial que fortalecerá suas operações e serviços administrativos. Graças a uma parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público, por meio da Central de Penas e Medidas Alternativas (CEPEMA), diversos materiais e equipamentos foram disponibilizados para a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

No dia de hoje, 14 de junho, a 5ª CIPM teve a satisfação de receber uma série de itens, incluindo móveis, utensílios e equipamentos, provenientes dessa importante colaboração com as instituições parceiras. Esses materiais serão destinados tanto ao serviço administrativo quanto às operações da unidade. Eles possibilitarão o funcionamento adequado dos Destacamentos da PM, recentemente inaugurados, na área de abrangência da Comarca de Tocantinópolis, além de melhorar a logística da sede da unidade.

Dentre as aquisições, destaca-se a chegada de um Drone com câmera de visão noturna, um equipamento de última geração que será de grande auxílio no policiamento ostensivo, bem como em situações mais complexas. Essa nova ferramenta contribuirá significativamente para o trabalho dos policiais militares, proporcionando maior eficiência e segurança em suas missões.

Durante a ocasião, o Major QOPM José Carlos da Costa Abreu, Comandante da 5ª CIPM, expressou sua gratidão ao Juiz Criminal da Comarca de Tocantinópolis, Dr. Helder Carvalho Lisboa, e ao Promotor de Justiça, Dr. Saulo Vinhal da Costa. Ele reforçou a importância dessa parceria, ressaltando como ela contribui de forma significativa para que a Polícia Militar atue cada dia melhor em prol da sociedade tocantinense.

Essa colaboração exemplar entre a Polícia Militar, o Poder Judiciário e o Ministério Público reflete um compromisso mútuo em promover a segurança e o bem-estar da comunidade. A doação desses materiais e equipamentos fortalece as forças de segurança e demonstra a confiança depositada pelas instituições parceiras na capacidade da Polícia Militar em cumprir sua missão com excelência.

A 5ª CIPM está honrada e motivada com essa valiosa contribuição, e continuará trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e a tranquilidade de todos os tocantinenses. A parceria entre a Polícia Militar, o Poder Judiciário e o Ministério Público é um exemplo inspirador de como diferentes instituições podem unir esforços para alcançar um objetivo comum: um Tocantins mais seguro e protegido.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias