Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Apreende Grande Quantidade De Drogas Em Palmas

Data do post: 14/06/2023 12:44:49   Imprimir  -  Compartilhar

Divulgação PM TONa noite de terça-feira, 13, uma operação policial no Setor Taquari, em Palmas, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas. A Polícia Militar encontrou 20 tabletes de substância semelhante à maconha, pesando cerca de 25 quilos, e dois tabletes de substância semelhante à cocaína, pesando aproximadamente 1,5 quilos. Além disso, foram encontrados outros itens relacionados ao tráfico de drogas, como balança de precisão, blocos de anotações e embalagens. A ação também resultou na recuperação de uma motocicleta roubada.

Os policiais do 6º Batalhão da PM estavam realizando um patrulhamento de rotina quando avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem placa e carregando uma mochila nas costas. Ao tentar abordá-lo, o suspeito não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Os policiais iniciaram uma perseguição tática e, ao se aproximar de uma residência, o piloto perdeu o controle da motocicleta, caiu e abandonou a mochila, fugindo a pé e pulando muros de outras casas.

Durante a abordagem, uma jovem de apenas 16 anos, esposa do suspeito que fugiu, saiu da casa e afirmou que a motocicleta e a mochila eram de propriedade dele. Os policiais realizaram uma busca e encontraram algumas porções de drogas na mochila, além de constatarem que a motocicleta era fruto de furto/roubo.

A jovem informou aos policiais que havia mais entorpecentes dentro da residência. Seguindo suas indicações, os policiais encontraram duas malas contendo os 20 tabletes de maconha, com um peso total de aproximadamente 25 quilos, e dois tabletes de cocaína, pesando cerca de 1,5 quilos. Além disso, foram encontrados uma balança de precisão, blocos de anotações e controle financeiro, bem como uma quantidade significativa de embalagens para os entorpecentes.

A ação da Polícia Militar no Setor Taquari, em Palmas, resultou na apreensão de uma quantidade significativa de drogas, incluindo maconha e cocaína, além da recuperação de uma motocicleta roubada. A descoberta desse material ilícito é uma vitória na luta contra o tráfico de entorpecentes na região.

Essa operação demonstra o compromisso das forças de segurança em proteger a comunidade e combater o crime organizado. A apreensão das drogas e a identificação de elementos associados ao tráfico, como balanças de precisão e blocos de anotações, indicam a existência de uma operação de grande escala.

É importante ressaltar a participação da população nessa luta contra o tráfico. A jovem de 16 anos, companheira do suspeito, colaborou com as autoridades ao indicar a localização das drogas. A cooperação entre cidadãos e forças policiais é fundamental para alcançar resultados positivos no combate ao crime.

A Polícia Civil continuará as investigações para localizar e prender o suspeito que fugiu da abordagem. Essa ação reforça o compromisso das autoridades em responsabilizar os envolvidos no tráfico de drogas, levando-os à justiça.

A comunidade pode ficar mais segura sabendo que as forças policiais estão atentas e agindo para combater o crime. A apreensão dessas drogas é uma mensagem clara de que o tráfico não será tolerado e que medidas firmes serão tomadas para garantir a segurança e o bem-estar da população.

É fundamental continuar apoiando e cooperando com as autoridades, denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura. Juntos, podemos fazer a diferença no combate ao tráfico de drogas e na proteção da nossa comunidade.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias