Tocantinópolis/TO

PM Recebe Título Do Imóvel Que Sedia a 5ª Companhia Independente Em Tocantinópolis

Data do post: 14/06/2023 12:18:40   Imprimir  -  Compartilhar

Ascom 5ª CIPMApós uma longa disputa judicial, a Polícia Militar (PM) do Tocantins finalmente obteve a titularidade do imóvel que abriga a 5ª Companhia Independente da instituição em Tocantinópolis. Essa unidade é responsável pelo policiamento em 10 cidades situadas na região norte do estado.

Na manhã de terça-feira, 13 de junho, o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, major PM José Carlos da Costa Abreu, recebeu, das mãos do Oficial Cartorário, o título de propriedade do imóvel, encerrando assim anos de disputa judicial. A unidade desempenha um papel fundamental no atendimento à região conhecida como Bico do Papagaio, no norte do Tocantins.

O major PM Abreu destacou que essa conquista é resultado de uma luta árdua que se estendeu por vários comandantes que passaram pela 5ª Companhia Independente. No entanto, ele ressaltou o papel fundamental do ex-comandante da unidade em 2018, o Major PM Valdemir Silva Reis, como um dos principais protagonistas dessa vitória. O Major Reis, ao tomar conhecimento das condições em que o imóvel se encontrava, empenhou-se em fornecer à Procuradoria Geral do Estado todos os elementos necessários para fundamentar a ação judicial, o que culminou nessa importante conquista.

Além disso, o comandante da 5ª Companhia Independente destacou que, agora que o imóvel está oficialmente sob posse do Estado do Tocantins, será possível realizar investimentos financeiros na estrutura física do prédio. Essa medida proporcionará melhores condições de trabalho para os policiais militares e, consequentemente, um atendimento mais eficiente e qualificado à sociedade tocantinense.

Essa conquista representa um marco significativo para a Polícia Militar do Tocantins e fortalece a presença da instituição na região norte do estado. Com um imóvel próprio e adequado, a 5ª Companhia Independente terá condições mais favoráveis para exercer suas atividades de segurança pública, promovendo a tranquilidade e o bem-estar dos moradores das 10 cidades atendidas. Espera-se que essa vitória inspire outras conquistas e melhorias para a corporação, fortalecendo ainda mais o trabalho conjunto com a comunidade tocantinense na busca por uma sociedade mais segura e protegida.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias