Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Cria Batalhão Virtual Da Força Tática Para Combater a Criminalidade

Data do post: 09/06/2023 14:53:43   Imprimir  -  Compartilhar

Divulgação PM TOA Polícia Militar do Tocantins anunciou uma medida estratégica para reforçar a segurança na capital do estado. Trata-se da criação do Batalhão Virtual da Força Tática, que contará com cerca de 60 policiais militares remanejados do interior para se juntarem ao efetivo já empenhado na missão. Essa iniciativa tem como objetivo aumentar o policiamento ostensivo e combater a criminalidade em áreas afetadas, visando restabelecer a tranquilidade para a comunidade.

Os policiais designados para o Batalhão Virtual da Força Tática possuem qualificação em patrulhamento tático, o que os torna especializados para atuar nas regiões mais afetadas pela criminalidade na capital. Com sua expertise e experiência, eles estarão preparados para lidar com as situações desafiadoras encontradas no combate ao crime.

A ação empreendida pelo Batalhão Virtual tem como foco principal aumentar a presença policial ostensiva nessas áreas problemáticas, buscando frear a onda de crimes e proporcionar maior sensação de segurança para os cidadãos. A Polícia Militar está empenhada em enfrentar esse problema pontual, sobrepondo-se aos grupos criminosos que têm causado atos violentos em Palmas.

O Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Barbosa, enfatizou a importância de reestabelecer a ordem e garantir a segurança de todos os cidadãos. Ele ressaltou que embora os homicídios com características de execução sumária, relacionados ao tráfico de drogas, não afetem diretamente a população em geral, o conflito entre bandos criminosos afeta a paz e o bem-estar da comunidade. Portanto, é fundamental agir para proteger a população e reafirmar o controle do Estado sobre essas situações.

Além do Batalhão Virtual da Força Tática, a Polícia Civil também desempenhará um papel fundamental na luta contra a criminalidade em Palmas. A instituição estará responsável por investigar os casos de homicídios e atuar na esfera da polícia judiciária, buscando identificar e responsabilizar os envolvidos nos crimes cometidos.

A criação do Batalhão Virtual da Força Tática pela Polícia Militar do Tocantins é uma medida estratégica e necessária para combater a criminalidade em Palmas. O reforço no efetivo policial, com policiais especializados e preparados para lidar com situações desafiadoras, contribuirá para o aumento do policiamento ostensivo nas áreas afetadas e para o restabelecimento da tranquilidade na comunidade.

A ação conjunta da Polícia Militar, por meio do Batalhão Virtual da Força Tática, e da Polícia Civil, com suas investigações e atuação na esfera judiciária, fortalece o combate ao crime, buscando identificar os responsáveis e levá-los à justiça. A população de Palmas pode contar com as forças de segurança.

Fonte: Ascom PMTO/Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias