Tocantinópolis/TO

Corpo De Idoso Desaparecido é Encontrado Após Confissão De Criminosos

Data do post: 07/06/2023 14:58:23   Imprimir  -  Compartilhar

Divulgação Album FamiliarO desaparecimento de José Mendes de Oliveira Filho, um homem de 62 anos, causou grande preocupação em sua família e na comunidade. No entanto, a tristeza tomou conta de todos quando seu corpo foi encontrado em uma área rural do Projeto São João II, em Porto Nacional, na noite de terça-feira (6). O desfecho do caso ocorreu graças à ação eficiente da polícia, que localizou o veículo da vítima em Anápolis (GO) e obteve a confissão dos criminosos.

José Mendes foi visto pela última vez na sexta-feira (2), na região norte de Palmas. Após seu desaparecimento, a polícia encontrou vestígios de sangue em sua residência e percebeu que seu carro havia sido levado. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e informou que o veículo havia passado por cidades em Goiás. A partir dessa informação, a Delegacia Especializada em Capturas e Desaparecidos (Polinter) solicitou apoio à Polícia Militar de Goiás, que conseguiu localizar o automóvel em Anápolis, na tarde de terça-feira.

Com a localização do veículo, a investigação avançou significativamente. Os dois suspeitos que estavam com o carro confessaram ter assassinado José Mendes e escondido seu corpo na área do assentamento em Porto Nacional. Ambos foram detidos e levados para a central de flagrantes da Polícia Civil em Anápolis, onde foram autuados por ocultação de cadáver.

O corpo de José Mendes de Oliveira Filho foi encontrado no local indicado pelos suspeitos e posteriormente recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Além disso, a área passou por perícia para coletar provas adicionais. A 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas) assumirá as investigações, buscando esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar a eventual participação de outras pessoas.

O desfecho trágico do desaparecimento de José Mendes de Oliveira Filho trouxe dor e consternação à família e à sociedade em geral. A rápida atuação da polícia, desde a localização do veículo até a confissão dos criminosos e a descoberta do corpo, demonstra a importância de um trabalho eficiente e coordenado entre as forças de segurança. Agora, as investigações continuam em busca da verdade completa e da justiça, visando esclarecer todos os detalhes do crime e responsabilizar todos os envolvidos.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias