Tocantinópolis/TO

Membro De Facção Criminosa e Matador Profissional é Capturado Em Operação Conjunta Entre As Polícias Do Tocantins e Pará

Data do post: 07/06/2023 12:16:51   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa manhã desta quarta-feira, 7, um homem de 22 anos, membro de uma facção criminosa, foi preso em Redenção (PA). Ele é apontado como o responsável pelo homicídio de Francivaldo Lima Silva, ocorrido em abril deste ano, no setor Sol Nascente, região sul de Palmas. Conhecido como um "matador profissional", o criminoso foi capturado como parte da Operação Ex-imperium, realizada pela 1ª Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP/ Palmas).

Desenvolvimento:

De acordo com informações da polícia, o indivíduo detido é considerado um membro importante da facção devido à sua atuação como assassino profissional. A operação teve início na residência do autor, localizada no setor Sol Nascente, mas sua mãe informou aos policiais que ele havia fugido para o estado do Pará.

Com base nessa informação, as autoridades aprofundaram as diligências até localizarem o possível paradeiro do indivíduo. Em seguida, o Núcleo de Apoio à Investigação da Polícia Civil em Redenção, sob o comando do delegado Lúcio Flávio Andrade, realizou a prisão do criminoso.

O homicídio ocorreu durante uma confraternização na casa da cunhada de Francivaldo, onde os participantes consumiam álcool e drogas. Segundo a Polícia Civil, tudo começou com uma discussão entre Francivaldo e sua esposa, motivada por ciúmes. O membro da facção, que também estava presente na festa como convidado, acabou se envolvendo na briga junto com o cunhado de Francivaldo.

Testemunhas relataram que a discussão evoluiu para uma luta corporal entre Francivaldo e seu cunhado, que chegou a sacar um canivete. Nesse momento, o criminoso que está agora preso e o cunhado encurralaram Francivaldo no quintal da residência. O suspeito sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima, enquanto a esposa de Francivaldo tentava intervir sem sucesso e fugia para outro local da casa.

O delegado Eduardo Menezes, responsável pela operação, ressaltou que a participação do cunhado de Francivaldo no crime também está sendo investigada. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão tanto na residência do autor dos disparos, no setor Sol Nascente, quanto na casa do cunhado de Francivaldo, na cidade de Palestina do Pará. As buscas têm o objetivo de coletar elementos que possam estabelecer a real participação do cunhado no homicídio.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias