Tocantinópolis/TO

Apreensão De Mais De Três Mil Maços De Cigarro Ilegal Na BR-153

Data do post: 26/05/2023 20:44:19   Imprimir  -  Compartilhar

PRFNa manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão na BR-153, em Guaraí. Mais de três mil maços de cigarros foram encontrados em um ônibus com destino ao Maranhão. A carga ilegal estava declarada como outra mercadoria, e a ação da PRF evidencia mais uma vez a luta contra o contrabando no país.

O ônibus, proveniente de Goiânia (GO) e com destino a Imperatriz (MA), foi interceptado pela PRF durante uma fiscalização de rotina. Ao averiguarem o bagageiro do veículo, os policiais descobriram a carga irregular de aproximadamente 3.600 maços de cigarro. Surpreendentemente, os cigarros estavam sem nota fiscal e haviam sido declarados como outro tipo de mercadoria.

A atuação da PRF neste caso é essencial para combater o contrabando, um crime que traz consequências negativas para a economia e a saúde pública. Além disso, a apreensão demonstra a importância de fiscalizações constantes nas estradas brasileiras, visando coibir atividades ilícitas e proteger a sociedade.

O motorista do ônibus foi ouvido pela PRF como testemunha, fornecendo informações relevantes para a investigação em andamento. Agora, as autoridades estão em busca do responsável pela emissão da nota fiscal falsa, a fim de tomar as medidas legais necessárias.

A apreensão de mais de três mil maços de cigarro ilegal na BR-153, em Guaraí, demonstra o empenho das autoridades em combater o contrabando e proteger a população. A atuação da Polícia Rodoviária Federal é de extrema importância para coibir esse tipo de atividade ilegal, que prejudica a economia e põe em risco a saúde dos cidadãos.

É fundamental que a fiscalização nas estradas brasileiras seja intensificada, a fim de evitar o transporte e a comercialização de mercadorias ilegais. A apreensão realizada na BR-153 serve como exemplo e reforça a necessidade de medidas contínuas para combater o contrabando em todo o país.

A sociedade conta com a atuação eficiente das autoridades para garantir a segurança, a legalidade e o bem-estar de todos. Ações como essa contribuem para a construção de um país mais justo e livre do crime organizado.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias