Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Realiza Aula Inaugural Do IV Curso De Intervenção Rápida Ostensiva

Data do post: 16/05/2023 20:31:45   Imprimir  -  Compartilhar

PM TONesta edição, 37 alunos de diversos estados iniciaram o curso.

Na manhã desta terça-feira, 16, a Polícia Militar ralizou a aula inaugural do IV Curso de Intervenção Rápida Ostensiva (IV CIRO), no auditório do Quartel do Comando Geral, em Palmas.

Nesta edição, 36 policiais militares dos estados do Tocantins, Pará, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Piauí, além de 1 Guarda Civil do Espírito Santo, iniciaram o curso e ao final, os alunos aprovados receberão o título de "cavaleiro de aço”, estando aptos para atuarem no motopatrulhamento tático especializado com capacidade técnica operacional de pilotagem de motocicletas de altas cilindradas que permitem atuação em todos os tipos de abordagem, ações de segurança e escolta policial.

O Curso de Intervenção Rápida Ostensiva possui carga horária total de 490 Horas/aula, distribuídas em 16 disciplinas, conforme o plano de curso.

GIRO

A finalidade do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) é combater especialmente os delitos praticados por infratores que utilizam motocicletas como meio de fuga em locais onde há dificuldade de deslocamento das viaturas carros da Polícia Militar. 

Os integrantes do GIRO passam por rigorosos treinamentos, tanto no campo da abordagem, quanto no aperfeiçoamento técnico e, principalmente, na pilotagem de motocicletas.

Na aula inaugural, os alunos participaram de uma palestra ministrada pelo professor Túlio Jorge Ribeiro de Magalhães Chegury que é bacharel em direito pela Universidade de Uberaba e possui títulos honoríficos de "magister em Gestion Pedagógica de Iberoamérica" e "Doctor Honoris Causa de Iberoamérica".

Fonte: Ascom PMTO

Veja também
Todas as Notícias