Tocantinópolis/TO

Jets 2023: Etapas Regionais De Palmas e Paraíso Do Tocantins Começam Nesta Segunda Feira, 15

Data do post: 15/05/2023 19:55:56   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsCerimônia de abertura será realizada às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Rita Andrade, em Paraíso do Tocantins.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta semana, mais duas Etapas Regionais da 32ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), na região central, das Diretorias Regionais de Educação (DREs) de Palmas e Paraíso do Tocantins. A cerimônia de abertura ocorrerá nesta segunda-feira, 15, no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Rita Andrade, em Paraíso, às 18 horas. As competições da modalidade individual, Atletismo, Xadrez e Tênis de Mesa, das categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, estão ocorrendo nesta segunda, nas duas regionais.

A dupla da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, categoria 15 a 17 anos, Luiz Lima e Paulo Henrique Zanetti, foram os vencedores do Vôlei de Praia contra a dupla do Centro de Ensino Médio Tiradentes, Fabrício Gick e Diego Silva Santos. “Agora, a expectativa é focar na etapa estadual e, com fé em Deus, nos classificar para o Brasileiro. Estamos treinando pesado, em quadra e em areia, todos os dias da semana”, explicou o atleta Paulo Henrique Zanetti, de 15 anos.

Em Palmas, são cerca de 40 escolas das redes pública e privada que participam desta edição dos JETs. As disputas pelos primeiros lugares nas modalidades coletivas (Futsal, Voleibol, Handebol e Basquete) serão realizadas, a partir desta terça-feira, 16, até o sábado, 20, nas unidades escolares: Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso e Colégio Militar do Tocantins Antônio Luiz Maya; Colégio Estadual São José; Ceulp/Ulbra e Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, respectivamente.

Já da DRE de Paraíso do Tocantins, participam 35 unidades escolares de 13 municípios. As modalidades coletivas também começam nesta terça e prosseguem até o sábado, com disputas do Futsal na Quadra do Comando da Polícia Militar Diaconizio Bezerra, Ginásio Municipal Durval Ribeiro e Escola de Tempo Integral Rita Andrade; do voleibol, no Complexo Esportivo Ademir Rêgo, e do Handebol, no Ginásio Municipal Durval Ribeiro.

Dianópolis e Gurupi

As competições das DREs de Gurupi e Dianópolis foram encerradas no sábado, 13. Em abril, ocorreram as etapas das DREs de Colinas do Tocantins, Porto Nacional e Guaraí. Os resultados finais podem ser conferidos no link https://www.to.gov.br/seduc/resultados-das-etapas-regionais/585o91hrhwx2

Os vencedores das regionais são classificados para a etapa estadual, que será realizada em Araguaína, no período de 20 a 30 de junho, quando serão definidos os campeões que irão representar o Tocantins nas competições nacionais.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias