Tocantinópolis/TO

PM Integra Duas Operações Deflagradas Pelo Gaeco Do MPTO Contra o Crime Organizado

Data do post: 10/05/2023 11:57:45   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOAs operações têm por objetivo dar cumprimento a 39 mandados de prisão emitidos em desfavor de integrantes de organizações criminosas em 13 cidades do Tocantins.

Na manhã desta quarta-feira 10, a Polícia Militar do Tocantins em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Tocantins (Gaeco/MPTO), juntamente com a Polícia Civil, integrou duas operações deflagradas simultaneamente no Estado, para o cumprimento de mandados de prisão contra 39 integrantes de organizações criminosas.

Uma das operações é a “Sintonia”, que foi deflagrada de forma simultânea em 13 estados brasileiros (incluindo o Tocantins) pelo pelo Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado (GNCOC) do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), envolvendo a participação de 43 promotores de Justiça, mais de mil policiais e o cumprimento de 228 mandados de prisão e 223 mandados de busca e apreensão

A outra operação é a “Collapsus”, que é específica do Estado do Tocantins, tendo como foco principal faccionados do Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo coordenada pelo Gaeco do MPTO.

Dos 39 mandados de prisão em cumprimento no Estado, 20 são referentes à Operação Sintonia e 19 à Operação Collapsus. O cumprimento ocorre em 13 cidades tocantinenses.

No Tocantins, estarão envolvidos nas duas operações 34 policiais militares, 80 policiais civis, além de integrantes do Gaeco. Participam integrantes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Comando de Policiamento do Interior (CPI), militares do 1º BPM, 5º BPM e 8º Batalhões da Polícia Militar, da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) e da Assessoria Militar do MPTO.

Fonte: Ascom PMTO

Veja também
Todas as Notícias