Tocantinópolis/TO

Setur Promove Reunião Da Instância De Governança Do Bico Do Papagaio Nesta Quarta Feira, 3, Em Araguatins

Data do post: 03/05/2023 00:27:03   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsAção é uma continuidade dos encontros sobre instâncias regionais de governança.

Com foco no desenvolvimento das regiões turísticas do Estado, será realizado na quarta-feira, 3, no auditório da prefeitura de Araguatins, reunião da Instância de Governança Regional (IGR) do Bico do Papagaio. Na ocasião, estarão presentes representantes dos 25 municípios da região.

A reunião visa consolidar as estratégias de atração dos municípios por meio do programa de Regionalização do Turismo. Na oportunidade, serão apresentados aos representantes a importância do registro no Cadastur, da inserção no Mapa do Turismo do Brasil e do levantamento de demandas para capacitação para temporada de praias.

O objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo da região. “O trabalho regionalizado permite ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda uma cadeia da localidade”, explica o secretário da Setur, Hercy Filho.

IGR

A Instância de Governança Regional é uma forma descentralizada de gestão, destinada ao desenvolvimento do turismo das regiões com participação do poder público e dos atores privados dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o Programa em âmbito regional.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias