Tocantinópolis/TO

Cidadania e Justiça Disponibiliza Mão De Obra De Custodiados Na Preparação Da Agrotins

Data do post: 03/05/2023 00:20:33   Imprimir  -  Compartilhar

SECIJUNeste ano, custodiados da Unidade Penal de Porto Nacional auxiliam na preparação estrutural da Feira.

Pelo segundo ano consecutivo, o Sistema Penal do Tocantins vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) marca presença como parceira na organização e com estande em uma das maiores feiras agrotecnológicas da região Norte, a Agrotins, que ocorrerá entre os dias 16 a 20 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

Neste ano, a Unidade Penal de Porto Nacional disponibiliza, desde o início de abril, custodiados para trabalharem na preparação estrutural da Feira, sendo entre cinco e oito custodiados por dia auxiliando em diversas áreas de trabalho.

O gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso da Seciju, Dilson Noleto falou sobre a importância dessa parceria que já dura três anos. “A partir dessas atuações na Agrotins, firmamos parcerias com o Sistema S e mais do que elevar o nome do Sistema Penal, queremos aumentar a participação dos custodiados e a Feira traz essa amplitude e visibilidade ao trabalho dos presos como parte integrante da sociedade”, enfatizou.

Mão de obra carcerária

“Trabalhar aqui é uma grande oportunidade para mostrarmos nossa capacidade profissional de ajudar a sociedade e fortalecer nossa imagem como cidadãos”, expressou um dos custodiados.

Fonte: Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça - SECIJU

Veja também
Todas as Notícias