Tocantinópolis/TO

Homem é Preso Pela PM Por Porte Ilegal De Arma De Fogo

Data do post: 28/04/2023 14:40:50   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOO suspeito é um piloto de avião, que disse aos policiais ter errado a pista de pouso e aterrissado em um loteamento. Durante a abordagem, os policiais localizaram em seu poder uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores, contendo 24 munições.

Na cidade de Guaraí, a Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos portando uma arma de fogo calibre 9mm, com dois carregadores e 24 munições intactas.

O fato ocorreu quando uma aeronave foi vista sobrevoando nas proximidades do aeroporto local, e as guarnições de serviço foram averiguar. Quando os militares chegaram no aeroporto perceberam que a referida aeronave não estava pousando na pista, mas um pouco distante dali, em um loteamento, o que levantou suspeitas.

Diante da situação de suspeição, as equipes foram até o local para proceder a abordagem, e durante a busca pessoal e na aeronave, foi localizada uma pistola Taurus 9mm, com dois carregadores contendo 24 munições intactas.

Durante a entrevista, o suspeito, piloto da aeronave, disse que possuía o registro da arma para a prática de tiro esportivo na modalidade CAC, porém não possuía autorização para o porte.

Diante disso, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Guaraí, onde foi autuado pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, previsto no artigo 14 da Lei n 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias