Tocantinópolis/TO

Bancada do PSC de Tocantinópolis Protocola Ofícios no Gabinete do Dep. Federal Ricardo Ayres e Senadora Dorinha Solicitando Emendas e Melhorias Para a UFNT

Data do post: 28/04/2023 06:13:31   Imprimir  -  Compartilhar

Ascom/Bancada PSC de TocantinópolisNa última quinta-feira (27), os vereadores Lamarck Pimentel, Enison Nunes e Roberlan Cokim, que estavam em Brasília participando da XXII Marcha dos Vereadores, aproveitaram a ocasião para protocolar ofícios no gabinete do deputado federal Ricardo Ayres e da senadora Dorinha, ambos do Tocantins.

Os ofícios, que contêm demandas importantes na área da educação, foram protocolados a pedido da direção e dos acadêmicos da Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, campus de Tocantinópolis. O objetivo é solicitar apoio e pleitear emendas parlamentares para a estruturação da instituição.

O primeiro ofício solicita a Senadora Dorinha, como também para o deputado federal Ricardo Ayres, os vereadores pedem que os parlamentares intercedam junto ao Ministério da Educação (MEC) para que sejam disponibilizadas emendas parlamentares para a construção de novas salas de aula e laboratórios, além de um bloco administrativo, um restaurante universitário, um ônibus rural escolar e melhorias na acessibilidade e infraestrutura esportiva.

O documento também solicita recursos para a aquisição de equipamentos, mobiliário e materiais de informática, bem como para a contratação de novos professores e técnicos administrativos.

Ascom/Bancada PSC de TocantinópolisNo segundo ofício, os vereadores pedem a mediação dos representantes tocantinenses junto ao MEC para que sejam disponibilizados códigos de vagas para os cursos de Direito e Educação Física do Centro de Educação, Humanidades e Saúde (CEHS) de Tocantinópolis. Segundo os vereadores, ainda há vagas que precisam ser preenchidas, e eles pedem um novo escalonamento para o provimento dessas vagas.

Os ofícios protocolados pelos vereadores trazem uma tabela detalhada com os valores necessários para as demandas solicitadas, que somam um total de R$ 28.155.000,00 (Vinte e Oito Milhões e Cento e Cinquenta e Cinco Mil Reais).

Os vereadores expressaram a certeza de que suas demandas serão acolhidas e atendidas, e agradeceram antecipadamente o apoio dos parlamentares na busca de recursos para a UFNT campus de Tocantinópolis.

Fonte: Ascom/Bancada PSC Tocantinópolis

Veja também
Todas as Notícias