Tocantinópolis/TO

Tocantinópolis Agora Conta com uma Agência do Sicredi

Data do post: 20/04/2023 23:03:42   Imprimir  -  Compartilhar

foto divulgação SicrediNesta quarta-feira, 19 de abril, foi inaugurada a primeira agência do Sicredi na cidade de Tocantinópolis, localizada no Bico do Papagaio. O evento contou com a presença de lideranças da cooperativa, autoridades locais e associados, que celebraram a chegada do Sicredi à cidade.

Em discurso, o gerente da agência de Tocantinópolis, David Uiliam Pereira Silva, destacou o compromisso do Sicredi com a transparência e a excelência no atendimento aos associados. Ele expressou sua gratidão por estar na comunidade de Tocantinópolis, cooperando para o crescimento e o desenvolvimento econômico da região. O gerente ressaltou a missão da cooperativa, que é a geração de riqueza e valorização do relacionamento com os associados, por meio das soluções financeiras que contribuem para a geração de renda. Ele enfatizou que a cooperativa está de portas abertas para a comunidade, e que juntos, associados e cooperativa, são mais fortes.

foto divulgação SicrediO presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Pereira, também discursou na ocasião, desejando boa sorte à equipe do Sicredi e destacando a felicidade de Tocantinópolis em receber a cooperativa. Ele se colocou à disposição como vereador e presidente da casa de leis para somar com o Sicredi em prol do desenvolvimento da cidade.

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, também se pronunciou, expressando sua satisfação em participar da abertura da nova agência do Sicredi. Ele destacou a oportunidade que a cooperativa traz para a realização de sonhos por meio do desenvolvimento econômico e social da cidade. O prefeito ressaltou que Tocantinópolis é uma cidade de oportunidades, organizada e com muito a contribuir para o crescimento do estado do Tocantins. Ele enfatizou a parceria do Sicredi com a cidade, incluindo o apoio ao time de futebol local, o Verdão do Norte, e expressou sua confiança de que essa parceria contribuirá cada vez mais para o desenvolvimento da cidade.

foto divulgação SicrediO diretor-executivo do Sicredi, Guilherme Sales Trindade, também se pronunciou, cumprimentando a todos e destacando a presença de representantes de diversas cidades na inauguração da agência. Ele mencionou a presença de Rony, um dos funcionários mais distantes, que veio de Pedro Afonso, a cerca de quinhentos quilômetros de distância, e a presença de Áureo e Edson, de Araguaína. O diretor-executivo expressou sua felicidade em estar presente na inauguração da agência em Tocantinópolis e destacou o apoio do Sicredi ao desenvolvimento da região.

O presidente da cooperativa Sicredi União, Mato Grosso do Sul, Tocantins e oeste da Bahia, Celso Ramos Regis, também esteve presente na inauguração e em seu discurso durante o evento, o presidente expressou sua gratidão a Deus e destacou a importância de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo para fazer as pessoas felizes.

Ramos Regis também parabenizou o diretor Luiz Guilherme, o regional Diego, o prefeito e o presidente da Câmara, além de outros vereadores e autoridades presentes. Ele ressaltou a presença significativa de pessoas na inauguração, evidenciando o prestígio da marca Sicredi, que possui 120 anos de existência e é composta por 105 cooperativas, sendo a União, Mato Grosso do Sul, Tocantins e oeste da Bahia uma delas.

foto divulgação SicrediO presidente destacou que o Sicredi é um modelo de negócio cooperativo, diferenciando-se de outras instituições financeiras. Ele ressaltou que os associados do Sicredi são donos do empreendimento e têm participação nos resultados por meio de assembleias transparentes. Ramos Regis enfatizou que o cooperativismo promove o desenvolvimento local, cuidando das pessoas e suas necessidades financeiras, e que a riqueza gerada permanece na comunidade, ao contrário de outras instituições financeiras cujos lucros vão para acionistas externos.

Ramos Regis mencionou ainda que Tocantinópolis já possui diversos projetos e objetivos em parceria com o Sicredi, e destacou a importância de empresários e pessoas da cidade se tornarem associados da cooperativa para fortalecer o desenvolvimento local.

foto divulgação SicrediA nova agência do Sicredi em Tocantinópolis fica localizada na Praça Deputado Darcy Marinho, Centro, e foi inaugurada com grande prestígio e representa um marco para a cooperativa, que segue expandindo sua presença em diversas regiões do Brasil, promovendo o cooperativismo como uma alternativa econômica e socialmente responsável. Com a inauguração de mais esta agência, o Sicredi amplia sua presença no Tocantins, onde já possui mais de trinta mil associados em todo o estado.

Fonte: Redação do Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias