Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Intensifica Policiamento Em Unidades Escolares De Todo Estado, Nos Dias 19 e 20

Data do post: 20/04/2023 18:20:22   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOPara a operação serão empregados policiais do serviço ordinário e administrativo.

Com o objetivo de intensificar o policiamento que já vem sendo realizado nas escolas públicas e privadas do Estado do Tocantins, bem como garantir a ordem pública e a paz social à população, a Polícia Militar irá reforçar o efetivo policial nas Unidades escolares e suas proximidades, em todo Estado nos dias 19 e 20.

Para a operação serão empregados policiais militares do serviço ordinário e administrativo, bem como os alunos do Curso de Habilitação de Oficiais (CHOA/CHOAS/CHOM) que integrarão o patrulhamento nas escolas.

A Polícia Militar tem executado ações de policiamento ostensivo e preventivo, por meio de patrulhamentos, visitas aos cidadãos, abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, dentre outras ações, há três semanas, visando à redução dos indicadores de violência contra crianças e adolescentes durante o horário de aulas.

Para o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, "O objetivo é deixar a população tranquila quanto a presença da polícia nas escolas e a segurança dos seus filhos. Estamos prontos para agir e defender o cidadão de bem, caso necessário", destacou.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias