Tocantinópolis/TO

Comandante Geral Da PMTO Participa Da Maior Feira De Defesa e Segurança Da América Latina

Data do post: 12/04/2023 20:45:34   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsA “LAAD - Defence & Security” está na sua 13ª edição e este ano acontece de 11 a 13 de abril, no Rio de Janeiro.

O Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e sua comitiva técnica participam da mais importante Feira de Defesa e Segurança da América Latina- LAAD Defence & Security 2023, entre os dias 11 e 13 de abril, no Rio de Janeiro. Durante o evento a comitiva da PMTO realiza diversas reuniões e encontros com empresas nacionais e internacionais de equipamentos e material bélico, além de importantes reuniões com instituições coirmãs.

Com presença de visitantes qualificados e autoridades das três Forças Armadas, Forças Policiais, Forças Especiais, além de executivos da indústria de defesa e segurança, bem como Agências Governamentais do Brasil e outros países. A feira marca sua 13ª edição, com exposição da cadeia produtiva de âmbito nacional e internacional de tecnologia em todos os elos da defesa e segurança.

Na oportunidade, o Comandante-Geral também participou da 1ª Reunião Ordinária/2023 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares Brasileiras (CMCG-PM). “É um prazer participar de um evento desta magnitude que além de nos proporcionar o acesso às tecnologias em segurança no mundo, também nos possibilita fazer esse intercâmbio com outras instituições”. Comentou o Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

Sobre a LAAD Defence & Security

Os mais de 300 expositores da LAAD Defence & Security de 44 países estão apresentando os lançamentos de equipamentos, tecnologia e soluções para defesa e segurança. Entre as novidades, granadas biodegradáveis, pistolas inteligentes e câmera policial com inteligência artificial.

A participação da PMTO mostra que a Corporação está empenhada em se manter atualizada e atuante na busca por soluções inovadoras e eficientes para a segurança do Estado.

Sobre o CNCG

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais está completando 30 anos de existência, representando as polícias militares no cenário nacional e internacional, defendendo princípios, prerrogativas, direitos e interesses institucionais, contribuindo para o aprimoramento da segurança pública do Brasil.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias