Tocantinópolis/TO

Governo Do Tocantins Realiza Encontro Em Comemoração Ao Dia Nacional De Conservação Do Solo

Data do post: 11/04/2023 23:50:32   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsEvento ocorre nesta quinta-feira, 13, no auditório do Sebrae, a partir das 8h30.

No dia 15 de abril, comemora-se o dia Nacional do Solo, em alusão à data, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), e parceiros realizam evento para debater a conservação do solo como ferramenta para a produção agrícola. O encontro ocorrerá no dia 13 de abril, a partir das 8h30, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na sede administrativa, em Palmas.

Serão ministradas palestras sobre o Papel do manejo e conservação de solo e água no desenvolvimento rural sustentável; Projeto barraginha: conservação de solo e água. Logo após, será realizada uma mesa-redonda para debater sobre o tema.

O engenheiro agrônomo da Seagro, Alexandre Barreto, explica que o solo é um sistema complexo formado por minerais, matéria orgânica, ar, água, micro e macro organismos, sendo fundamental para existência e sobrevivência do homem e de outras espécies animais e vegetais. “A atividade agropecuária tem o solo como base para sua produção, dele provém nosso alimento, nossa água e até a roupa que usamos em nosso dia a dia. O solo também fornece matéria-prima para várias outras atividades econômicas, tais como: construção civil, cosméticos, informática e indústria farmacêutica”, ressaltou.

Inscrição

O evento é direcionado para produtores, agricultores, acadêmicos e pessoas interessadas. As inscrições podem ser feitas no link abaixo ou no local do evento. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3GGnn4nUT5jo6AA4mAcPcvjtH4Ywa

vVKI0nEh1ITAaHvpzw/viewform?usp=pp_url

São parceiros também no evento, a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias