Tocantinópolis/TO

Unidades Penais De Palmas e Miranorte Ofertam Palestra Motivacional e Oficina De Placas Decorativas 3D Em Gesso Para Custodiadas

Data do post: 30/03/2023 22:39:19   Imprimir  -  Compartilhar

SECIJUAção foi viabilizada pela Gerência de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso com foco no emocional e na profissionalização.

Com o objetivo de trabalhar questões emocionais, vida familiar e profissional, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) proporcionou para as custodiadas da Unidade Penal Feminina (UPF) de Miranorte e de Palmas, uma palestra motivacional seguida de oficina sobre confecção de placas decorativas 3D em gesso e cimento, com carga horária de 24 horas e certificação.

A ação foi viabilizada pela Gerência de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso e ocorreu nos dias 21 e 22 na UPF de Palmas e na segunda e terça-feira, 27 e 28, na UPF de Miranorte, promovida pelos responsáveis técnicos vinculados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Israel de Freitas e Walltinete Pereira.  

Para o gerente Dilson Júnior, “o Projeto visa capacitar as custodiadas para quando retornarem à sociedade tenham uma qualificação específica e as parcerias firmadas são de suma importância na promoção da educação profissionalizante, a exemplo do que já vem ocorrendo em diversas unidades penais do Tocantins”, pontuou.

Construindo Valores Socioemocionais

A custodiada K.L.M. falou sobre o que aprendeu nesses dois dias e como pretende aplicar a técnica após o cumprimento da pena.

“Antes de vir para o curso, eu não tinha muita perspectiva. Não planejava como seria lá fora, mas agora vejo que já tenho um caminho por onde posso começar. Quero agradecer pela oportunidade da ação, porque com ela aprendi que merecemos uma segunda chance, devemos acreditar em nós mesmas e que posso chegar aonde desejo chegar e fazer tudo diferente, até mesmo nas coisas mais simples”, enfatizou.

Fonte: Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça - SECIJU

Veja também
Todas as Notícias