Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

6ª CIPM Finaliza Capacitação da Primeira Turma do Curso de Lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência

Data do post: 29/09/2019 17:39:20 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 6°BPM Finalizou na noite de ontem, 28, a 1ª turma do Curso de Lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (operadores), realizado no auditório da sede da 6ª CIPM, em Miracema, com duração de 03 (três) dias e carga horária de 30 horas-aula.

O curso tem o objetivo de capacitar a tropa para confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência, cuja finalidade é efetuar registro de fato tipificado pela legislação como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa.

Os militares da primeira turma do curso participaram de uma operação para colocar em prática os ensinamentos ministrados durante as aulas, e confeccionaram 01 TCO de natureza Porte de Entorpecente. Auxiliaram ainda em uma ocorrência de Violência Física contra a mulher, na qual o autor foi preso em flagrante delito, sendo apreendidos uma espingarda calibre .22, uma faca e um canivete.

O objetivo é que todos os militares da Unidade sejam capacitados pelos Gestores, com previsão de 03 (três) turmas, sendo uma por semana. Após a conclusão do curso, os policiais militares estarão capacitados no Nível II – Operador, que atribui conhecimento necessário para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

Fonte: Ascom/ 6°BPM