Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defesa Civil do Estado do Tocantins Participa em Brasília/DF, do Lançamento da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil

Data do post: 27/09/2019 10:18:36 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins Na manhã desta quinta-feira, 26, em Brasília - DF, foi criada a Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil, em solenidade no Congresso Nacional. A sessão foi presidida pelo deputado federal/SP Capitão Guilherme Derrite que também é o presidente da Frente Parlamentar que nasce para fortalecer as políticas de atuação da Defesa Civil e melhorar o planejamento de recursos para ações de prevenções e respostas as desastres em todo País.

O evento contou com a presença do secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, do presidente do Conselho dos Coordenadores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (CONGEPDEC ) e de diversos parlamentares, dentre eles o deputado federal Major Vitor Hugo, vice-presidente da Frente Parlamentar e líder do Governo, e ainda o senador Major Olímpio.

O estado do Tocantins foi representado pelo coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, e pelo coordenador estadual-adjunto, o tenente-coronel Geraldo da Conceição Primo.

"A criação da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil é uma grande conquista para as Defesas Civis dos estados e dos municípios, pois teremos com isso, a possibilidade de garantia de recursos para melhor atender a população na prevenção ou na resposta aos desastres", destacou o coronel Leandro.

Fonte: ADAPEC Tocantins