Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Capacita 120 Trabalhadores em Pium e Cristalândia

Data do post: 25/06/2019 13:25:07 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TONeste final de semana, 120 pessoas foram certificadas pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), por meio do Woskshop da Beleza, para atuarem nas áreas de maquiagem, design de sobrancelhas, cabeleireiro e artes em retalhos. Os cursos foram ministrados nas cidades de Cristalândia e Pium, região Centro-Oeste do Estado, em parceria com as prefeituras locais, como parte da programação de aniversário das duas cidades.

Em Cristalândia, os cursos foram ministrados entre os dias 16 e 23, durante a XX Feira Agropecuária ExpoCristal. O secretário da Setas, Messias Araújo, esteve presente durante a entrega dos certificados.  “Recebemos prontamente as solicitações dos municípios por parceria, especialmente devido a nossa missão de estimular a vocação para o trabalho, é de fundamental importância qualificar as pessoas para o mercado de trabalho” destacou o secretário durante o evento. Já em Pium, os cursos foram ministrados entre os dias 17 e 21de junho, e assim como em Cristalândia foram certificados 60 trabalhadores.

Esta semana, será a vez da cidade de peixe receber os cursos de capacitação, por meio do Woskshop da Beleza. A Caravana da inclusão produtiva já passou por Palmeiras, Divinópolis, Silvanópolis e Aragominas.

Woskshop da Beleza

Os cursos possuem carga horária de 20 e 40 horas e são voltados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil. Após a conclusão do curso, os formandos já estão aptos para atuarem no mercado de trabalho, seja em seu próprio negócio ou com outras equipes de salão de beleza.

Inclusão Produtiva

A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária. Na prática, estimula o empoderamento das famílias para tirá-las da extrema pobreza e estimulá-las a desenvolver, produzir, comercializar, gerar renda e serem auto-sustentáveis.

Fonte: Setas-TO