TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Acusado de Assassinato em Assentamento de Formoso do Araguaia é Condenado a 15 Anos de Reclusão

Data do post: 17/09/2019 13:38:11 - Visualizações: (453) Imprimir

Ministério Público Estadual O conselho de sentença acatou a tese apresentada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou a 15 anos de prisão Maurício Oliveira Rodrigues por homicídio qualificado, praticado após envolvimento em uma briga no projeto de assentamento Lagoa da Onça, zona rural de Formoso do Araguaia. O crime aconteceu em julho de 2018, quando Maurício, em conluio com Marcos Antônio Lima, desferiu pelo menos sete golpes de faca contra Paulo Henrique do Nascimento Sousa, levando-o a óbito.

Durante sessão do Tribunal do Júri, ocorrido na última sexta-feira, 13, os Promotores de Justiça Breno de Oliveira Simonassi e Eduardo Ferro defenderam, perante os sete jurados, que o crime praticado por Maurício e Marcos ocorreu por motivo fútil, em decorrência de mera desavença.

Os promotores ainda demonstraram que os autores se utilizaram de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa do ofendido. “Os denunciados se valeram de meio cruel, o que ficou evidenciado pela aplicação de golpes reiterados em várias partes do corpo do rapaz, inclusive o pescoço, que resultou em intenso sofrimento para a vítima, demonstrando a frieza e brutalidade incomuns”, disseram.

Ao fim do julgamento, por quatro votos a três, os jurados consideraram o réu culpado, sendo aplicada pelo juiz Luciano Rostirola a pena de 15 anos de reclusão. O outro acusado, Marcos Antônio Lima, encontra-se foragido, razão pela qual o julgamento deverá ocorrer em ocasião posterior.

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.