Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Acusado de Assassinato em Assentamento de Formoso do Araguaia é Condenado a 15 Anos de Reclusão

Data do post: 17/09/2019 13:38:11 Imprimir -  Compartilhar

Ministério Público Estadual O conselho de sentença acatou a tese apresentada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou a 15 anos de prisão Maurício Oliveira Rodrigues por homicídio qualificado, praticado após envolvimento em uma briga no projeto de assentamento Lagoa da Onça, zona rural de Formoso do Araguaia. O crime aconteceu em julho de 2018, quando Maurício, em conluio com Marcos Antônio Lima, desferiu pelo menos sete golpes de faca contra Paulo Henrique do Nascimento Sousa, levando-o a óbito.

Durante sessão do Tribunal do Júri, ocorrido na última sexta-feira, 13, os Promotores de Justiça Breno de Oliveira Simonassi e Eduardo Ferro defenderam, perante os sete jurados, que o crime praticado por Maurício e Marcos ocorreu por motivo fútil, em decorrência de mera desavença.

Os promotores ainda demonstraram que os autores se utilizaram de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa do ofendido. “Os denunciados se valeram de meio cruel, o que ficou evidenciado pela aplicação de golpes reiterados em várias partes do corpo do rapaz, inclusive o pescoço, que resultou em intenso sofrimento para a vítima, demonstrando a frieza e brutalidade incomuns”, disseram.

Ao fim do julgamento, por quatro votos a três, os jurados consideraram o réu culpado, sendo aplicada pelo juiz Luciano Rostirola a pena de 15 anos de reclusão. O outro acusado, Marcos Antônio Lima, encontra-se foragido, razão pela qual o julgamento deverá ocorrer em ocasião posterior.

Fonte: Ministério Público Estadual