TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Oficina de Consumo Consciente no Assentamento Onalício Encerra Programação no Cantão

Data do post: 12/09/2019 14:15:38 - Visualizações: (615) Imprimir

Naturatins-TO A equipe de Educação Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) encerra a rodada de oficinas dedicadas à programação do Dia Nacional do Cerrado na região do Cantão, nesta quinta-feira, 12, com mais uma capacitação realizada no Assentamento Onalício Barros, em Caseara.

Tânia Nunes da Silva, moradora do Assentamento Onalício falou que a oficina é muito boa, levou muitos conhecimentos para a comunidade e sente agradecida pelo empenho dos organizadores em levar essa oportunidade de participação na oficina e espera que os monitores voltem mais vezes.

Elizabeth Soares de Souza disse estar encantada com a beleza do resultado das técnicas de reaproveitamento do vidro. A moradora considera muito importante ter alternativas para aproveitamento de recipientes de vidro. Elizabeth Souza agradeceu o apoio do gerente do Parque do Cantão que colaborou com a realização da oficina.

Marlene de Moura, secretária da Associação e moradora do Assentamento Onalício, disse que os cursos que chegam à comunidade é uma maravilha, são bem recebidos e aproveitados, pois os participantes tem dificuldade para percorrer as distâncias e buscar uma capacitação. A moradora defende que o reaproveitamento é uma alternativa de produção e geração de renda. Ela afirmou que nem todos os participantes têm o objetivo financeiro, mas com os conhecimentos podem praticar o reaproveitamento em suas casas e desperta o interesse de outras pessoas.

Márcio Messias de Paula, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Caseara acompanhou a oficina no Assentamento Onalício e reiterou a importâncias da oficina para a comunidade rural parabenizando o trabalho e apoio da equipe do Parque do Cantão.

Vera Lúcia Oliveira, servidora do Naturatins que recepciona os visitantes do Parque afirmou que considera de grande valia a participação na oficina de Práticas Ecológica, pois com o reaproveitamento de materiais que poderiam poluir o meio ambiente observou a produção de peças lindas, que para ela refletem a emoção e criatividade de cada participante.

Adailton Glória, gerente do Parque do Cantão, relatou que os participantes da oficina no Assentamento Onalício estão demonstrando muito entusiasmo com as orientações ambientais e as técnicas de reaproveitamento apresentadas. Segundo o gerente todos concordam que é importante esse esforço para ampliar a prática do consumo consciente.

Ao final do dia, a equipe de educação ambiental do Naturatins vai concluir a capacitação que estão realizando na comunidade do Assentamento e a visita ao município.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.