TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Adapec e Senar Realizam Curso Para Auxiliar de Vacinadores Contra Brucelose em Novo Acordo

Data do post: 11/09/2019 19:42:46 - Visualizações: (376) Imprimir

Adapec Tocantins A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizam nos dias 12 e 13 de setembro, curso para auxiliar de vacinadores contra brucelose, no município de Novo Acordo. O curso é gratuito e para participar é preciso ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental completo.

Segundo o gerente de Sanidade Animal da Adapec, Sergio Liocádio, o objetivo do curso é atender a demanda de profissionais habilitados no município de Novo Acordo para realizar a vacinação contra a brucelose. “A vacinação contra brucelose só pode ser feita por médico veterinário ou auxiliar de vacinadores devidamente cadastrados em suas equipes e no Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose, por isso é importante formamos auxiliares nas mais diversas regiões do Estado para atender os produtores rurais”, disse Sérgio.

As aulas teóricas serão realizadas na Câmara Municipal de Novo Acordo e a prática na Fazenda Boa Esperança, localizada há 12 km da cidade. Entre os conteúdos que serão abordados estão: as características da doença, meios de transmissão, riscos de contaminação e legislação com cartilhas explicativas, além de conservação da vacina, cuidados na manipulação, entre outros.

No curso é necessário o uso de equipamentos de proteção individual (luvas, óculos de proteção, botas de borracha, jaleco e máscara) para aula prática e ao final do treinamento, após avaliação, os aptos receberão certificados.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.