Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Paraíso do Tocantins e Divinópolis Recebem Edição do Projeto de Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos

Data do post: 11/09/2019 17:22:51 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins Os municípios de Paraíso do Tocantins e Divinópolis, na região do vale do Araguaia receberão respectivamente nos dias 12 e 13 de setembro, ações do projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos, que atenderá pequenos produtores rurais dos dois municípios.

Os produtores rurais poderão devolver suas embalagens, no pátio do Sindicato Rural de Paraíso e de Divinópolis, no período das 08h30min às 16h30min.

A regional da Adapec de Paraíso vem realizando nos últimos dias um trabalho de divulgação das ações em veículos de comunicação, visitas às propriedades com orientações aos produtores rurais sobre uso correto e seguro de agrotóxicos, tríplice lavagem das embalagens, armazenamento e devolução destas embalagens e informando sobre a ação de recebimento que acontece nestes dois dias.

“É mais uma regional que será beneficiada com as ações deste projeto que vem oferecendo oportunidade aos pequenos produtores rurais de devolverem suas embalagens com segurança, retirando este passivo do campo e contribuindo com a saúde humana e a preservação ambiental,” destacou o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

A Agência orienta os pequenos produtores rurais a fazerem a devolução de suas embalagens tríplices lavadas e com apresentação de notas fiscais de aquisição do produto. No ato da devolução os agricultores receberão comprovantes da entrega que deve ser guardado pelo prazo de um ano.

Calendário

Paraíso: 12 de setembro

Divinópolis: 13 de setembro

Pequizeiro: 10 de outubro.

Fonte: ADAPEC Tocantins