TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Adapec Realiza Palestras em Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal na Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da UFT

Data do post: 11/09/2019 17:16:39 - Visualizações: (283) Imprimir

Adapec Tocantins A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) está contribuindo com palestras, no II Congresso Regional de Sanidade Animal e Saúde Pública e a XII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Araguaína que teve início nesta quarta-feira, 11 e segue até sábado, 14.

Na manhã desta quarta-feira, foi realizado o I Ciclo de palestras em inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, que foram distribuídas em três palestras: Fraudes em produtos agropecuários e o impacto no agronegócio, que foi ministrada pelo inspetor de defesa agropecuária da Adapec, Antônio José de Sousa Caminha; Inspeção de leite no Estado do Tocantins, proferida pelo inspetor Leandro Pereira da Silva; e, IN 76 e IN 77, implantação e perspectivas, abordada pela inspetora de defesa agropecuária também da Adapec, Hellen Núbia Carlos Miranda.

As palestras contaram com a participação de estudantes e profissionais da área de medicina veterinária.

Apresentação de trabalhos científicos

No evento, servidores da Adapec apresentarão também, cinco trabalhos científicos com as temáticas: Investigação e vigilância epidemiológica para tuberculose em suínos em municípios do Tocantins; Avaliação dos resultados dos monitoramentos sorológicos para Peste Suína Classica (PSC), realizados em granjas comerciais de suínos do Tocantins. Os outros três trabalhos são na área de inspeção: Adaptação de abatedouro frigoríficos de bovinos para abate de ovinos e caprinos no município de Miracema do Tocantins e seu impacto na saúde pública e Análises de água tratada de laticínio com inspeção estadual do Tocantins; Atuação do serviço de inspeção animal do Tocantins no período de 2015 e 2016. 

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.