Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

III Seminário do Plano Estratégico da Retirada da Vacinação Antiaftosa Será em Gurupi

Data do post: 11/09/2019 12:57:21 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins O Governo do Tocantins, por da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizará o 3º Seminário do Plano Estratégico do Tocantins Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, no dia 17 de setembro, no auditório da Universidade Federal do Tocantins-UFT, localizado no município de Gurupi, região Sul do Estado.   O evento é direcionado a cadeia produtiva pecuária, que envolve produtores rurais, empresários, profissionais da área, entre outros.

Para o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, o encontro será uma grande oportunidade para apresentar aos participantes o novo cronograma do Plano Estratégico, que foi divulgado, em agosto, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa. “Contamos com a participação de todos, pois será um momento importante de debatermos os desafios, divulgar as ações que estamos realizando e ouvirmos as demandas dos produtores rurais e empresários”, destaca.

Com a nova mudança do Plano Estratégico nossos estados vizinhos também vão retirar a vacinação na mesma época do Tocantins, em 2021. Com isso, o trânsito de animais não será prejudicado e seguirá normalmente durante o período de transição. “Foi um grande passo, mas precisamos avançar mais no processo de transição e essas discussões são fundamentais para melhoramos a condição sanitária”, avalia o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires.

Programação

8h30-Abertura-Presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha

9h-Palestra: Atuação da Adapec junto aos produtores rurais para alcance dos objetivos do Plano Estratégico, com o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires.

10h-Plano Estratégico Nacional para retirada da vacinação contra a febre aftosa, com auditor fiscal federal da Superintendência Federal da Agricultura(SFA/TO), Luís Eduardo Cardoso.

11h-Mesa Redonda

Parceiros

O evento conta com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro); Sindicato Rural de Gurupi; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Fundo Privado de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Tocantins (Fundeagro) e o Sistema Fieto e Sistema Faet/Senar.

Fonte: ADAPEC Tocantins