TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

III Seminário do Plano Estratégico da Retirada da Vacinação Antiaftosa Será em Gurupi

Data do post: 11/09/2019 12:57:21 - Visualizações: (279) Imprimir

Adapec Tocantins O Governo do Tocantins, por da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizará o 3º Seminário do Plano Estratégico do Tocantins Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, no dia 17 de setembro, no auditório da Universidade Federal do Tocantins-UFT, localizado no município de Gurupi, região Sul do Estado.   O evento é direcionado a cadeia produtiva pecuária, que envolve produtores rurais, empresários, profissionais da área, entre outros.

Para o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, o encontro será uma grande oportunidade para apresentar aos participantes o novo cronograma do Plano Estratégico, que foi divulgado, em agosto, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa. “Contamos com a participação de todos, pois será um momento importante de debatermos os desafios, divulgar as ações que estamos realizando e ouvirmos as demandas dos produtores rurais e empresários”, destaca.

Com a nova mudança do Plano Estratégico nossos estados vizinhos também vão retirar a vacinação na mesma época do Tocantins, em 2021. Com isso, o trânsito de animais não será prejudicado e seguirá normalmente durante o período de transição. “Foi um grande passo, mas precisamos avançar mais no processo de transição e essas discussões são fundamentais para melhoramos a condição sanitária”, avalia o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires.

Programação

8h30-Abertura-Presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha

9h-Palestra: Atuação da Adapec junto aos produtores rurais para alcance dos objetivos do Plano Estratégico, com o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires.

10h-Plano Estratégico Nacional para retirada da vacinação contra a febre aftosa, com auditor fiscal federal da Superintendência Federal da Agricultura(SFA/TO), Luís Eduardo Cardoso.

11h-Mesa Redonda

Parceiros

O evento conta com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro); Sindicato Rural de Gurupi; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Fundo Privado de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Tocantins (Fundeagro) e o Sistema Fieto e Sistema Faet/Senar.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.