TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Servidores do Naturatins Participam da Programação no Dia Nacional do Cerrado

Data do post: 11/09/2019 12:50:09 - Visualizações: (283) Imprimir

Naturatins-TO Nesta quarta-feira, 11, o presidente do Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins), Sebastião Albuquerque, fez a abertura da programação dedicada ao Dia Nacional do Cerrado. Durante o evento ocorreu a apresentação da peça teatral "Belezas do Tocantins", com o grupo Trupe da Cultura da Seduc (Secretaria da Educação, Juventude e Esportes).

Sebastião Albuquerque destacou a necessidade de mostrar diariamente a importância do bioma Cerrado, elogiou a dedicação dos servidores nos trabalhos de preservação dos recursos naturais e a iniciativa de implantar ações voltadas para o consumo consciente no Órgão. O presidente do Naturatins se tornou membro do Ecotime e convida os servidores para participar da organização.

Em seguida o Ecotime iniciou a ação da Agenda Ambiental do Naturatins (A2N), para incentivo à redução do uso de copos descartáveis e promoção do consumo consciente, entre as ações ambientais sustentáveis adotadas pelos servidores do Naturatins. Representantes do Ecotime enfatizou a importância da participação de cada servidor e adoção das ações propostas para incentivo do consumo consciente.

No período da tarde, a partir das 15h, será apresentado o documentário "Ser Tão Velho Cerrado", dirigido por André D´Elia, que tem duração de 96 minutos.

Durante a sessão, o filme proporciona ao público uma visita ao bioma, exibe depoimentos múltiplos e reúne imagens que mostram a necessidade do esforço de todos, para conservação da fauna, da flora e dos recursos naturais do cerrado.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.