Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Nelson Horácio, a Alegria do Povo Humilde de Porto Franco e o Tormento Para a Turma do Contra

Data do post: 10/09/2019 02:16:19 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brPrefeito de Porto Franco que sentiu o gosto amargo de receber uma prefeitura viciada, que só era administrada para um pequeno grupo de aproveitadores do poder público, vem conseguindo agora, depois de acertar as contas e limpar o nome sujo deixado para trás, mudar a vida dos munícipes da Zona Urbana e principalmente da Zona Rural.

Quando a maioria dos portofranquinos optaram por mudar o modo de gerir sua cidade, muitos que arriscaram seu voto no médico de pouco sorriso, não imaginariam que aquela escolha influenciaria pra valer em suas vidas.

Foto DivulgaçãoMesmo tendo recebido uma prefeitura praticamente sucateada, onde teve até vasta documentação desparecida no intuito de dificultar várias falcatruas que vieram a tona com o tempo. O prefeito Dr. Nelson Horácio vem, juntamente com uma equipe competente e boa de briga, conseguindo fazer o "quase impossível" para cumprir as suas metas de Governo que foram prometidas durante a campanha. Quem nunca era lembrado, onde na verdade, passaram mais de doze anos largados as traças como eram os pequenos Produtores Rurais, agora começaram a sentir o gostinho bom da ajuda necessária oriunda do poder público.

O gestor conseguiu 30 kits para irrigação e uma patrulha mecanizada para os "homens do campo", além de já ter revitalizado e construído mais de 15 pontes, e nesta ultima semana, mais precisamente na quarta-feira (04), o médico se juntou com o prefeito construtor da cidade vizinha de Estreito para juntos reconsrtuírem a ponte sobre o Rio Itaueiras que serve como divisa entre os dois municípios.

Foto DivulgaçãoOs dois gestores se encontraram na justa ponte, Nelson com sua equipe e base política, e Cicim com a sua turma de apoiadores e demais secretários. Participaram do encontro/reunião, os vereadores Edidacio Lopes, Pastor Valmir e Cafinfim, além dos Pastores João Cezário e Pedro Cândido. Junto com o prefeito de Estreito estavam os Vereadores Carlito, Hélder Cirqueira, Manoel do Didico, Joaci e Diney Noleto.

Continuando na assistência às famílias que produzem, no caso às da Zona Rural, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente firmou parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), para a realização do Programa Retorno Certo, cujo objetivo é prestar assistência técnica, gerencial e ambiental de forma gratuita para os produtores de leite da cadeia produtiva de Porto Franco.

Foto DivulgaçãoO programa oferece um médico veterinário que auxilia os produtores nos processos produtivos rurais no âmbito da nutrição animal, sanidade, melhoramento genético, gestão da propriedade, controle leiteiro e reprodução animal.         

Esse tipo de aprendizado proporcionará uma visão empresarial aos produtores, que precisam de assistência e informações técnicas que melhorem a eficiência produtiva do seu rebanho o que torna a atividade mais expressiva no município. Serão realizadas três palestras com os temas sobre nutrição animal, sanidade, melhoramento, e manejo de pastagem.

Civilidade

Foto DivulgaçãoMantendo a tradição, o prefeito Dr. Nelson deu total apoio para a realização de mais um desfile cívico de 7 de Setembro. Como de costume, grande parte da população se enfileirou nas margens das ruas e avenidas da cidade para assistir um dos mais lindos desfiles dos últimos anos realizados em Porto Franco.

Os profissionais da educação e demais servidores envolvidos juntamente com os alunos das escolas públicas que estavam sendo assistidos de perto pelos pais, deram um verdadeiro show de civilidade neste grande e importante dia para a nação brasileira.

Dr. Nelson e sua esposa Loanmy parabenizaram juntos a BanPorto e seu organizador Valdane Vinicius Maciel que orquestrou tudo com maestria. "Parabenizo a todos, na pessoa da secretária de Educação, minha amiga Francinete Barrozo Silva, que esteve coordenando todo o evento, parabenizo, também, minha esposa Loanmy Barbosa, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, que juntamente com sua equipe deu todo o apoio necessário". Agradeceu o prefeito, que também parabenizou todas as escolas públicas da rede municipal e a Escola Fortunato Moreira Neto e sua diretora pelas lindas apresentações. "Agradeço a participação especial dos Bombeiros Civis, da Ordem de Demoley e Arco Íris, da Associação Pestalozzi, na pessoa do seu presidente José Maria, do IFMA, da Escola de Futebol JC, do CAPS, do CRAS e da Escola Adventista, na pessoa da diretora Sônia, além de parabeniza-los, também, pelas belíssimas apresentações". Deu graças Dr. Nelson.

Foto DivulgaçãoDiferentemente dos anos anteriores, o desfile teve um horário especial, iniciando a concentração às 16 horas na Praça do Coco, e após percorrer algumas ruas da cidade, finalizou no Estádio Panelão, mesmo local que aconteceram várias apresentações que foram prestigiados pelo público que praticamente lotou as arquibancadas do estádio de futebol.

Na ocasião, Dr. Nelson ressaltou ter ficado muito  feliz com a presença maciça de boa parte da população portofranquina, bem como o apoio de seus secretários de Governo juntamente com os vereadores de sua base. "Uma data tão importante que representa o marco da história do Brasil, precisa ser comemorada em grande estilo, resgatando o patriotismo e reafirmando nossos valores democráticos." Finalizou.

 

Fonte: Redação do Tocnoticias