Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretário Cristiano Sampaio Visita Parlamentares em Brasília e Busca Recursos da Ordem de R$ 115 Milhões Para Ações da Segurança Pública

Data do post: 05/09/2019 13:57:46 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Em busca de recursos da ordem de R$ 115 milhões para ações da Segurança Pública, o secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio cumpre agenda de visitas a parlamentares da bancada tocantinense em Brasília e na manhã desta quinta-feira, 4, foi recebido em audiência pelo ministro da Justiça Sérgio Moro.

Na reunião com o ministro Moro, o Secretário apresentou o portfólio de investimentos do Tocantins em Segurança Pública e informou que o Estado cumpriu todos os requisitos do Sistema Único de Saúde (SUS) para que o Sistema Único de Segurança possa receber recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Para tanto, o Tocantins criou o Conselho Estadual de Segurança Pública, a Lei do Fundo Estado de SP, fez a coleta de material do perfil genético, criou a Divisão de Combate à Corrupção (Decor) em conformidade com a portaria ministerial nº 631, e estabeleceu o Plano Estadual de Segurança Pública (PESSE). Acompanharam a visita do secretário Cristiano Sampaio ao ministro Sérgio Moro, o senador Eduardo Gomes e o deputado federal Carlos Gaguim.

Investimentos

Nessa busca por investimentos, o secretário Cristiano Sampaio cumpre desde ontem, 4, agenda de visitas aos parlamentares da bancada tocantinense. Nessas visitas, o Secretário está apresentando um portfólio de projetos para investimentos na área da segurança, com destaque para o reaparelhamento da Polícia Civil, criação de um centro integrado de comando e controle e sistemas de videomonitoramento e radiocomunicação.

O portfólio de projetos já foi apresentado à senadora Kátia Abreu e ao senador Eduardo Gomes, como também para os deputados federais Professora Dorinha, Eli Borges, Carlos Gaguim e Vicentinho Júnior. Ainda nesta quinta-feira, o documento será apresentado ao senador Irajá Abreu, deputado federal Thiago Dimas e demais parlamentares.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO