Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Realiza Visita Cidadã na Escola Estadual Marechal Ribas Júnior em Axixá

Data do post: 05/09/2019 13:47:48 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 9° BPM A Polícia Militar (PM) por meio do 9º Batalhão esteve na tarde dessa quarta-feira, 04, visitando a escola estadual Marechal Ribas Júnior, Centro de Axixá. A visita cidadã resultou também em palestra para mais de 200 alunos do ensino fundamental.

A dupla de policiais militares, sargentos José de Arimatéia Pereira e Josemildo do Nascimento Sousa, foram recepcionados pelo gestor escolar, Paulo Henrique Santana Silva.

Dentro do tema proposto pelos policiais militares: Segurança Pública, a PM destacou sobre a prevenção ao uso de drogas; cuidados no trânsito, entre outros. A dupla enfatizou do papel da Policia Militar frente a prevenção ao uso de drogas, prevenção a acidentes de trânsito e cidadania.

As visitas cidadãs são ações de Polícia Comunitária. Ambas integram o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar, e vêm sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), comandado pelo tenente-coronel Weslley Dias Costa.

Visita cidadã

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios.

Fonte: Ascom/ 9° BPM