Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinopolina Silvana Pinho é Empossada Como Coordenadora de Comissões da OAB/TO

Data do post: 05/09/2019 11:26:11 Imprimir -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoO Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, empossou nesta quarta-feira, 04, a advogada Silvana de Sousa Pinho como coordenadora de comissões.

A função tem como objetivo fazer a interlocução entre os grupos temáticos que compõem a estrutura da OAB/TO e a diretoria da Ordem, atuando como facilitadora na apresentação das demandas levantadas pelos segmentos.

“Tenho certeza que fizemos a escolha certa para ocupar este importante cargo na condução das políticas desenvolvidas pela Ordem. Agora vamos trabalhar ainda mais para desenvolver todas as áreas da advocacia”, disse Pitaluga.

O discurso de posse foi marcado pela trajetória da empossada na luta pela valorização da advocacia. “Fico feliz em poder contribuir com o desenvolvimento de diversas políticas estratégicas para a Ordem, ajudando a viabilizar ações e demandas de todas as comissões da seccional e das subseções, uma tarefa árdua que abracei com responsabilidade e muita vontade de ajudar essa gestão a fazer história”, ressaltou Pinho.

Colégio de Presidentes

No dia 10 de setembro acontece no plenário da OAB/TO o III Colégio de Presidentes das Comissões para discutir o desenvolvimento de ações pelos grupos temáticos da Ordem.

Com uma história de vida definida pelo empenho nos estudos, Silvana é natural do Estado do Maranhão, porém, sua família mudou-se para Tocantinópolis quando a mesma tinha apenas nove anos de idade, e assim, Pinho se considera Tocantinopolina de coração, cidade onde todos os seus familiares ainda residem. Hoje ela mora em Palmas, onde teve que ir para poder concluir os estudos e formar-se em direito.

Fonte: Com Informações da OAB/TO