Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Leva Informação Sobre Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos em Evento da UFT em Gurupi

Data do post: 04/09/2019 11:14:10 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins Teve início nessa terça-feira, 3 e segue até o dia 6, a III Semana Acadêmica Integrada da Agronomia e Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que acontece no Campus de Gurupi. A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) é um dos órgãos parceiros do evento onde promove uma palestra sobre uso correto e seguro de agrotóxicos. Cerca de 100 alunos participam da programação.

Na tarde dessa terça-feira, a programação do evento foi voltada para a temática de agrotóxicos, denominado Dia do Campo Limpo Universitário, onde foram realizadas três palestras abordando assuntos como, logísticas reversas de embalagens, ações de logísticas de reversas de embalagens na região sul do Estado e sobre Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos, sendo esta última, proferida pelo responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos da Adapec, Juliano Milhomem.

Juliano abordou sobre a importância do uso correto e seguro de agrotóxicos, com destaque para o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), classificação toxicológica, riscos de contaminação por agrotóxicos, armazenamento e destinação final das embalagens vazias desse material. “Como futuro profissionais que vão atuar no mercado de trabalho é preciso que tenhamos consciência ambiental e do uso seguro de defensivos agrícolas, para o fortalecimento da agricultura sustentável”, disse o acadêmico do curso de agronomia do 9° período, Tiago Sampaio de Souza

A semana possui como tema principal o uso de novas tecnologias para potencializar o agronegócio e durante esses dias, serão realizadas diversas palestras, minicursos, apresentação de resumos, debates e mesas redondas.

Além da UFT que promove a semana, também são parceiros no evento: Adapec, Associação dos Distribuidores de Insumos Agropecuários do Estado do Tocantins (Adiato), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (Inpev) e a Associação dos Produtores de Soja do Tocantins (Aprosoja).

Fonte: ADAPEC Tocantins