Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Certifica 160 Trabalhadores em Guaraí

Data do post: 03/09/2019 19:35:15 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO Cerca de 160 trabalhadores foram certificados pelo  Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho  e Desenvolvimento Social ( Setas), em parceria com a prefeitura de Guaraí, nesta terça-feira, 03, durante a 8ª edição da Consulta Pública do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 – o Tocantins que desejamos. O evento contou com presenças do secretário da Setas, Messias Araújo e do Governador Mauro Carlesse, entre outras autoridades.

Os certificados fazem parte de uma oficina do programa de inclusão produtiva urbana e rural, realizada ontem na cidade.

O curso, com duração de seis horas, teve como eixos temáticos: geração de renda, transferência de renda, acesso aos serviços públicos, ações e serviços oferecidos pelo governo federal e estadual. Segundo a prefeita da cidade, Lires Ferneda, esse tipo de ação é importante para o município, “A inclusão produtiva tem o papel fundamental na inserção de pessoas no mercado de trabalho”, exaltou a prefeita.

Para o secretário da Setas, Messias Araújo, a inclusão produtiva rural e urbana vem transformando muitas vidas de norte a sul do Tocantins. “De maio até agora foram mais de 8 mil atendimentos e capacitações”, destacou o secretário. O Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que fez a entrega dos certificados, elogiou o trabalho social feito pelo estado em parceria com os municípios. “O Estado do Tocantins muda daqui pra frente, ele trabalha naquilo que eu penso, fazer com o que a comunidade participe de tudo e que a vida das pessoas melhorem”, enalteceu o gestor.

Inclusão produtiva

As ações de inclusão produtiva, em parceria com o puder público municipal, continuam no dia 16 de setembro, em Guaraí. Serão oferecidos cursos na área da beleza, panificação solidária e artesanato. As capacitações devem beneficiar 90 trabalhadores da região. O público alvo são famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, com ênfase para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Inscrições abertas

Os interessados podem procurar o CRAS de Guaraí com documentos pessoais e o número do cadastro do Bolsa Família, mais informações no telefone : (063) 3464-4849.

Fonte: Setas-TO