Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dueré: Bombeiros Militares Combatem Fogo em Madeireira

Data do post: 03/09/2019 13:42:03 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TO Em Dueré, no sul do estado, cerca de 300km de Palmas, a destruição chegou a uma empresa madeireira por meio das chamas. No domingo, 01, o incêndio que teria início na mata, atingiu as fazendas vizinhas, e depois alcançou a madeireira, onde provocou prejuízos em maquinários e estoques de matéria prima.

Segundo informações locais, o incêndio fora avistado nas redonzedas por volta das 09h, contudo, o acionamento do Corpo de Bombeiros teria ocorrido apenas por volta das 16h10. Além dos 50 km que separam a cidade de Gurupi, onde está localizada a sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, a madeireira fica cerca de 60 km de Dueré, com estrada de terra. Assim, os militares do 3º BBM chegaram ao local por volta das 18h30min, onde se depararam com o incêndio bastante avançado dentro da propriedade.

Segundo o tenente-coronel, Maxuell dos Santos de Souza, comandante do 3º BBM, “quando a equipe chegou ao local, o incêndio já tinha atingido grande parte das madeiras e queimado alguns maquinários, contudo, o bom trabalho da guarnição possibilitou que parte do estoque de madeiras fosse salvo, bem como outros maquinários”.

Com o fogo, foram destruídos três tratores, duas carretas, um caminhão, duas grades e muita madeira.

Mas outros veículos e também boa parte do estoque da empresa puderam ser salvos com apoio dos bombeiros militares.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO