Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cursos de Inclusão Produtiva Chegam a Quatro Municípios Nesta Semana

Data do post: 02/09/2019 17:49:07 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO Os cursos da Inclusão Produtiva, promovidos pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), chegam nesta semana aos municípios de Nova Rosalândia, Ananás, Tocantinópolis e Juarina. As capacitações tiveram inicio na manhã desta segunda feira, 02, e seguem até sexta-feira 06. A previsão é para capacitar cerca de 360 pessoas.

O objetivo principal é a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária. Os cursos são: Workshop da Beleza, que compreende: designer de sobrancelhas, maquiagem, cabeleireiro, manicure e pedicure, Panificação Solidária e artesanatos. Os eventos acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Público alvo

Famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, com ênfase para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Capacitações

Ofertados pelo Governo do Tocantins, por meio da Setas, em parceria com as prefeituras municipais, as capacitações são direcionadas para agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda e organizações da sociedade civil. Os cursos acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Dados: De maio até o momento, mais de 8 mil tocantinenses foram atendidos e capacitados pelo setor da Inclusão Produtiva da Setas, sendo o  Workshop da Beleza responsável pela capacitação de mais de mil jovens e o curso gratuito de panificação pela qualificação de mais de 600 tocantinenses.

Inclusão Produtiva

A Gerencia de Inclusão Produtiva da Setas, articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mercado de trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.

Oficina

Também nesta segunda- feira, 02, a Setas realiza, em Guaraí, uma oficina de inclusão produtiva rural e urbana, com eixos temáticos geração de renda, transferência de renda, acesso aos serviços públicos, ações e serviços oferecidos pelo governo federal e estadual. O evento acontece das 14 às 19h, com previsão de participação de 350 pessoas.

Fonte: Setas-TO