Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com o Apoio do SEBRAE, Prefeita e Vice Abrem Oficialmente o 1º Festival Gastronômico e Feira da Agricultura Familiar de Nazaré (TO)

Data do post: 30/08/2019 23:37:17 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAbertura oficial do evento aconteceu nesta ultima quinta-feira (30), e contou com a presença de vereadores, autoridades políticas do município, além dos representantes do SEBRAE, que é o principal parceiro na organização.

Com uma mega estrutura, o festival gastronômico, junto com a feira da agricultura familiar bem ao lado, e misturado com o tradicional festejo que se encerrará no dia 07 de Setembro, este ano em Nazaré promete ser um dos melhores e maiores eventos deste segmento da região, haja visto que no encerramento ainda acontecerá o 2º Encontro Off Road, o que deve atrair trilheiros de vários Estados para participar daquele que já está sendo considerado o evento do ano do Bico do Papagaio.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNo evento de abertura, a primeira a discursar foi a Agente de Desenvolvimento do Município de Nazaré Gessyelda Castro que em sua fala frisou que todo o trabalho que a equipe teve havia sido para os municípes, para que estes possam curtir as nove noites de evento, e que os comerciantes consigam colher os lucros do  trabalho de vendas deles.

O vereador Joao Batista Neres Barbosa discursou na sequencia onde parabenizou os participantes na organização pela estrutura, lembrando que o que se ver em Nazaré agora é graças ao empenho de todos os organizadores, citando a prefeita, secretários e demais vereadores.

Representando o SEBRAE discursou o Sr. André Luis que ressaltou que o acontecimento dos eventos é fruto de uma sementinha que foi plantada a cerca de um ano atrás. "Quando a gente tem um ideal de vida e proposição e comprometimento com as pessoas, o resultado é esse". Salientou André, que continuando sua fala citou que o empreendedorismo é a mola mestra do desenvolvimento da cidade, da região e do Brasil. "A gente tem que acreditar mais no potencial nosso, e esse projeto é isso, uma coisa simples, de bom gosto, que vai no futuro ter muita coisa boa". Prevê André.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brQuem também fez uso da palavra foi a vereadora Márcia Carvalho Torres que  após parabenizar todos os envolvidos, citou que quando o projeto chegou à câmara municipal de Nazaré, ela disse que jamais poderia deixar de votar a favor de algo tão bom que irá beneficiar tantas pessoas como acontecerá nesse evento. "Eu estava em Palmas, mais antecipamos o retorno para estar votando esse projeto, porque eu jamais, jamais deixaria de votar em algo pró município."  Disse a vereadora.

A vice-prefeita Ieda Maria Barros Gomes foi a penultima a discursar na abertura, e em sua fala, Ieda aprabenizou a todos que fizeram parte do treinamento ofertado no dia anterior aos comerciantes que participarão do evento. "É um benefício importantíssimo pra cada barraqueiro, vão levar pro resto da vida, para o trabalho, para sí próprio, então aproveitem, tirem bastante proveito do que vocês aprenderam, do que vocês participaram aqui ontem e vão participar ainda até o final da feira". Elogiou a vice-prefeita que finalizando, lembrou que a luta para que essa estrutura chegasse até Nazaré vem desde o ano anterior. "Agora está aqui, um sonho realizado. Nós nazarenos estamos de parabéns porque nem toda cidade tem isso que nós estamos vendo hoje aqui em Nazaré". Encerrou.

(Assista o discurso na íntegra no vídeo abaixo)  

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brA anfitriã do evento foi a ultima a discursar, e em sua palestra, a prefeita Maria Elvira contou sobre todas as dificuldades que ela tem passado durante esses primeiros três anos de gestão, citando inclusive, os problemas de saúde que a mesma tem passado. Sobre o evento, a gestora lembrou que no ano anterior falou ao representante do SEBRAE, André, que queria aquela estrutura deles em Nazaré. "Eu plantei essa ideia dentro do meu coração e fui pensando, fui analisando, e pedindo a Deus para que Deus iluminasse nosso caminho e hoje a gente tá vendo essa realidade aqui".  Ponderou.

A prefeita ressaltou também o apoio recebido pela câmara municipal lembrando que todos os nove camaristas votaram a favor do projeto de realização dos eventos.

Elvira aproveitou a ocasião para falar sobre as novidades que virão para o município, falando sobre a viagem produtiva que ela e a vice-prefeita Ieda fizeram à capital do Estado, onde lá, conseguiram o terreno dos pioneiros mirins que deverá ser usado futuramente para a construção da sede da APAE local.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brA gestora anunciou ainda a conquista de uma emenda proveniente do Deputado Estadual Fabion Gomes que será usada para trazer benefícios ao Setor São Francisco. Maria Elvira não esqueceu de falar das emendas enviadas pelo também Deputado Estadual Amélio Cayres no qual uma será usada para benfeitorias no distrito de Piaçava.

A prefeita encerrou seu discurso dizendo que toda a estrutura que foi colocada neste ano é para o povo. "Isso aqui é pra vocês, isso não é da prefeitura, isso aqui não é da prefeita, é para os barraqueiros, para a comunidade, para que vocês possam se sentir bem. Uma estrutura linda dessas a gente tem que tirar o máximo que a gente puder". Finalizou a gestora que declarou oficialmente aberto o festival e a feira.      

Vale ressaltar que o evento de abertura foi simples, haja visto que a cidade de Nazaré está de luto pela morte da centenária Eva Costa Noleto que faleceu nesta quinta-feira (30), aos 103 anos. Eva era viúva do saudoso Sebastião Januário considerado o primeiro prefeito após a emancipação política da cidade.

(Assista o discurso da prefeita no vídeo abaixo)

Fonte: Redação do Tocnoticias