TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Em Tocantinópolis/TO, Policiais Militares da 5ª CIPM São Homenageados no Dia do Soldado

Data do post: 26/08/2019 13:19:04 - Visualizações: (959) Imprimir

Ascom/ 5ª CIPM A Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, através o projeto Universal nas Forças Policiais (UFP) promoveu neste domingo, 25, às 08h, uma homenagem alusiva ao Dia do Soldado. O evento foi realizado no Templo da Igreja Universal, em Tocantinópolis/TO.

Diante do atual cenário da segurança Pública no Brasil, a igreja idealizou a criação do programa Universal nas Forças Policiais – UFP, com a finalidade de presta assistência espiritual e social aos integrantes e familiares das forças de segurança pública, forças armadas e órgão governamentais, em harmonia com estas instituições.

A solenidade é parte integrante do culto denominado “Concentração da Fé e Milagres” e coincidiu que no dia de hoje, 25 de agosto, fosse comemorado o Dia do Soldado. Com isso, a entidade fez um convite especial para que os integrantes da 5ª CIPM e seus famílias participassem da Homenagem de Consagração e Condecoração, em prol dos homens e mulheres que demonstram sua coragem diariamente pelo bem-estar dos tocantinenses. O convite foi de pronto aceito pelo Comandante da 5ª CIPM, TEN CEL Reis, que fez questão de participar do evento, juntamente com Oficiais e Praças que pertencem a 5ª CIPM.

Ascom/ 5ª CIPM As homenagens foram coordenadas pelo pastor Samuel Santos, que fez a entrega de Certificados a todos os Integrantes das Forças Policiais que se fizeram presentes, inclusive os servidores do Sistema Penitenciário. Todos foram agraciados e, unindo forças e preces, oramos e recebemos interseções dos demais, pela vida de cada integrante das forças de segurança e de sua família.

“Vimos a necessidade de se criar o projeto em virtude de orarmos todos os dias por muitas pessoas e, em algumas visitas a presídios, passávamos pela segurança do local para orar por aqueles que estavam presos. Esquecíamos de toda a estrutura que estava por trás: as Forças Policiais”, destacou o pastor Samuel.

Para o Sgt. Flaviano, policial militar há 28 anos, “muitas vezes temos o nosso trabalho criticado por uma boa parte da sociedade. A iniciativa da igreja é algo que faz ´lavar a nossa alma´, estou muito feliz. Muito obrigado”.

“Hoje foi uma manhã de bênçãos, 25 de agosto, Dia do Soldado, e nós, independente da graduação, somos todos soldados, pois soldado é aquele que serve a sociedade. Nosso lema é Servir e Proteger, estamos sempre atentos ao chamado da sociedade, trazendo a tranquilidade e permitindo que eventos como esse e outros, aconteçam dentro da tranquilidade. Não podemos esquecer que acima de tudo que está aqui na Terra tem um Deus supremo, que está no controle de tudo”, finalizou o Comandante da 5ª CIPM, agradecendo pela grande parceria que a igreja tem feito na Unidade e deixando as portas abertas para mais eventos como esse.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.