Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Definida Relatoria Para MP que Institui Jornada Especial de Servidores da Saúde

Data do post: 20/06/2019 17:04:19 Imprimir -  Compartilhar

Assembleia Legislativa do TocantinsA Medida Provisória (MP) nº 5, que institui jornada de trabalho especial no âmbito da Secretaria de Saúde, teve sua relatoria definida em reunião da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle na manhã desta quarta-feira, 19. Presidente da comissão, Nilton Franco (MDB) assumiu a relatoria dessa e de outras matérias.

Entres as matérias cuja relatoria ficou a cargo de Franco estão a MP nº 8, que dispõe sobre a redução do ICMS relativo a atividades agrícolas e pecuárias, entre outras modalidades, e a nº 6, que trata da contratação de pessoal por tempo indeterminado para atender a necessidades de interesse público.

A MP nº 5 regulamenta a jornada de trabalho no âmbito das unidades de saúde, especificamente nos locais de atendimento ininterrupto. A propositura tem recebido críticas do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras), que já procurou os deputados para tentar alterar a proposta do Governo.

Presidente do Sintras, Manoel Miranda reclama que o Executivo, em vez de negociar com a categoria, joga a responsabilidade para os deputados. Após a tramitação na Comissão de Finanças, a medida terá que passar pela Comissão de Defesa do Consumidor, antes de seguir para o plenário.

Foram também nomeados relatores para diversos projetos, dentre eles está o de autoria do Professor Júnior Geo (Pros) que estabelece infraestrutura básica ao parcelamento de solo para fins urbanos, e o de Luana Ribeiro (PSDB) a dispor sobre a divulgação, em websites da administração pública direta e indireta do Tocantins, de fotos de crianças e adolescentes desaparecidos. As proposituras serão relatadas pelos parlamentares Ivory de Lira (PPL) e Valderez Castelo Branco (PP), respectivamente.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins