Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tubarão é Capturado no Rio Tocantins em Cidade Paraense

Data do post: 17/08/2019 23:30:51 Imprimir -  Compartilhar

Foto Divulgação WhatsappAnimal típico dos mares foi Capturado no Rio Tocantins na comunidade de Mapiraí em Cametá (PA), cidade que fica a 324km da capital paraense Belém.

O caso foi registrado no inicio da tarde deste sábado (17) na comunidade de Mapiraí, em Cametá, no baixo Tocantins. Um tubarão-touro também conhecido como tubarão-cabeça-chata que pode medir até 3 metros e meio e pesar 130kg foi capturado em um espinhel (linhas com anzóis) que ficam com iscas para pegar peixes grandes como filhote e dourada.

Segundo informações, um pescador foi conferir as linhas  e acabou pegando um susto ao ver o animal que dificilmente é encontrado em rios.

Foto Divulgação WhatsappDe acordo com os especialistas, o peixe provavelmente entrou no rio Tocantins pela baía do Guajará, em Belém, vindo do alto mar e achou um local ideal para sobreviver visto a grande quantidade de peixes. Tempos atrás outro peixe da mesma espécie já havia sido pego na ilha de Itaúna.

O mesmo é originário do Rio Mississipi, nos Estados Unidos, mas também é encontrado no Rio Amazonas e afluentes. Porém, o caso precisa ser avaliado para verificar se mais tubarões estariam entrando nos rios em busca de alimento.

Fonte: Diarioonline