TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Tubarão é Capturado no Rio Tocantins em Cidade Paraense

Data do post: 17/08/2019 23:30:51 - Visualizações: (3153) Imprimir

Foto Divulgação WhatsappAnimal típico dos mares foi Capturado no Rio Tocantins na comunidade de Mapiraí em Cametá (PA), cidade que fica a 324km da capital paraense Belém.

O caso foi registrado no inicio da tarde deste sábado (17) na comunidade de Mapiraí, em Cametá, no baixo Tocantins. Um tubarão-touro também conhecido como tubarão-cabeça-chata que pode medir até 3 metros e meio e pesar 130kg foi capturado em um espinhel (linhas com anzóis) que ficam com iscas para pegar peixes grandes como filhote e dourada.

Segundo informações, um pescador foi conferir as linhas  e acabou pegando um susto ao ver o animal que dificilmente é encontrado em rios.

Foto Divulgação WhatsappDe acordo com os especialistas, o peixe provavelmente entrou no rio Tocantins pela baía do Guajará, em Belém, vindo do alto mar e achou um local ideal para sobreviver visto a grande quantidade de peixes. Tempos atrás outro peixe da mesma espécie já havia sido pego na ilha de Itaúna.

O mesmo é originário do Rio Mississipi, nos Estados Unidos, mas também é encontrado no Rio Amazonas e afluentes. Porém, o caso precisa ser avaliado para verificar se mais tubarões estariam entrando nos rios em busca de alimento.

Fonte: Diarioonline

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.